16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Moradores cobram conclusão de obra no Estrela Verá

- Publicidade -


Patrola passou em algumas ruas mas nada de concluir serviços. “Ficou pior ainda, porque não concluíram, e agora com a terra fofa é grande a poeira e, quando chove, o barro emperra a passagem”, explica Lucilene que é antiga moradora.

Por: Maria Lucia Tolouei – 27/06/2016 08h12

fotos e vídeos: Cido Costa/Douradosagora

Famílias do Estrela Verá continuam aguardando a conclusão da obra de pavimentação que começou com patrolamento das vias esburacadas e ficou por isso mesmo.

A reclamação de todos foi repassada pela estudante de engenharia e azulejista Lucilene Lopes Martins, de 31 anos, que chamou o Douradosagora para registrar a situação do bairro.

Segundo ela, equipe da prefeitura de Dourados esteve no local, há cerca de 15 dias, fez o patrolamento em algumas ruas, deixando outras ainda esburacadas.

“Ficou pior ainda, porque não concluíram, e agora com a terra fofa é grande a poeira e, quando chove, o barro emperra a passagem”, explica Lucilene que é antiga moradora.

Segundo ela, são anos de abandono no bairro que fica na região do Jóquei e Vila São Braz. Lucilene lembra que a condição das vias é tão ruim que obriga motoristas desviarem a rota dos ônibus que fazem a linha centro ao Estrela Verá.

“O ponto final é em frente a Escola Clori Benedetti, no Jóquei Clube, onde tem asfalto”, conta. Os moradores caminham cerca de um quilômetro para conseguir acesso ao transporte.

Além da buraqueira, que se expande, forma crateras e valetas em quase todas as ruas do bairro, as famílias sofrem com a baixa iluminação que expõe todos à ação de criminosos.

O atendente Isaac dos Santos, de 37 anos, referenda todas estas informações, que também foram repassadas ao Douradosagora por outros residentes, que preferem não se identificar.

Santos contou, em entrevista ao site, que foi obrigado a adquirir uma caçamba de terra para aterrar a frente da casa localizada à Rua Assaí, a fim de conseguir entrar e sair com o veículo.

O atendente contou ao Douradosagora que a situação é mais crítica, ainda, para quem mora na parte baixa do Estrela Verá. A enxurrada desce com tudo, acarreando lixo, animais mortos, recicláveis, entre outros itens que são despejados naquela região, por gente que chega de toda parte da cidade.

Santos lembra que todos pagam impostos que deveriam ser revertidos em serviços para o benefício daquela população. Ele convida políticos a darem uma volta no bairro, para verificar a situação dos moradores que são penalizados com falta de infraestrutura: asfalto, iluminação e transporte.


Patrola passou pela rua Assaí e deixou terra fofafoto - Cido Costa/Douradosagora

Via, ainda pior que a Rua Assaí, tomada por valetasfoto - Cido Costa/Douradosagora



Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights