30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Moradores do Estrela Tovy alertam para buraco aberto em rua movimentada

- Publicidade -

A população está atenta para ocorrências como esta já que, recentemente, na Avenida Lindalva Marques Ferreira esquina com a Rua Sergio Melgarejo, no Parque do Lago II, a pista cedeu e deixou um buraco de mais de cinco metros de diâmetro

21/02/2018 06h32 – DouradosAgora

fotos – Cido Costa/DouradosAgora

Mais um trecho de via pública representa risco à população, desta vez no Bairro Estrela Tovy. No meio da Rua Manoel Leonardo Gonçalves Machado, um bueiro sem tampa deixa em alerta moradores e todos aqueles que passam por ali. Em tempos de chuvas, a população teme que a estrutura ceda pela pressão das águas.

Por preucação, eles colocaram galhos de árvore para alertar condutores e pedestres, já que representa risco de morte para os desavisados que trafegam pela rua de grande movimento.

A população está atenta já que, recentemente, na Avenida Lindalva Marques Ferreira esquina com a Rua Sergio Melgarejo, no Parque do Lago II, um buraco surgiu e, de repente, a pista cedeu e formou uma cratera.

Conforme noticiado pelo DouradosAgora, no Parque, aquele trecho da rua Lindalva começou a afundar e abriu uma cratera.

A região concentra um conglomerado de estabelecimentos comerciais de vários segmentos, de pequeno, médio e grande porte, demanda a dezenas de bairros e liga Dourados à rodovia federal BR-463, de acesso à fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Segundo divulgou o DouradosAgora, na terça-feira de Carnaval, a pavimentação asfáltica desmoronou e abriu um buraco de cerca de cinco metros de profundidade e cinco de largura numa das pistas, que vem no sentido bairro ao centro.

Conforme informações repassadas ao DouradosAgora, por trabalhadores da empresa terceirizada que executa a obra atualmente, a caixa que coleta a água subterrânea não teria sido rebocada e impermeabilizada, quando foi construída.

Com o tempo, a pressão das águas e intenso tráfego na região, a pista cedeu onde ocorre o despejo dos tubos. Neste semana, a equipe está trabalhando em ritmo acelerado para colocar a ‘cinta’ de concreto para ‘amarrar’ as paredes da caixa onde chegam as tubulações.

O moradores disseram ao DouradosAgora que a pista começou a apresentar rebaixamento há cerca de uma semana do Carnaval, e afundou de uma vez.. Os moradores levaram um susto, quando o buraco alargou repentinamente,

A Defesa Civil esteve em perícia no local e interditou o trecho. Condutores e pedestres devem desviar do local, que oferece riscos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-