26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Morre Joel Pizzini, aos 83 anos

- Publicidade -

Por: Da redação – 24/07/2016 13h18

Morreu neste sábado (23) em Dourados o dentista aposentado Joel Pizzini, aos 83 anos. Ele era filho dos pioneiros Adroaldo Pizzini e Abigail Capilé. O velório ocorre na Seleta e o enterro será às 16h30 deste domingo (24), no cemitério Santo Antônio de Pádua.

Joel Pizzini estava há 19 dias na UTI do Hospital Evangélico. Ele teve pneumonia e enquanto estava internado sofreu AVC, vindo a surgir outros problemas.

Ele foi casado com Vilma Pizzini com quem teve três filhos – Gisele, Mauro e Joel Pizzini Filho.

Joel foi um dos primeiros dentistas com graduação na área a trabalhar em Dourados. Durante quatro décadas ele atuou no extinto posto tipo A, na região central da cidade. Pizzini também foi vereador.

Histórico

O ofício que ele seguiu de dentista já era prática na família já que o pai também trabalhava na área. Para fazer o “ginásio”, hoje chamado de ensino médio, precisou ir para Campo Grande ficar num internato, já que em Dourados não havia.

O “científico” como ele chama a faculdade, Joel foi fazer no Rio de Janeiro. Para isso morou na casa do avô. Quando terminou o curso, ficou mais um tempo em terras cariocas, se casou e depois voltou a Dourados. Retornou à cidade como um dos primeiros dentistas com curso superior, já que haviam vários profissionais práticos trabalhando na cidade.

Passou por menos dificuldades que o pai, já que em sua época já havia motor elétrico que trazia energia à cidade. Dessa forma, era possível trabalhar durante o dia e a noite quando era necessário.

Joel morre aos 83 anosFoto: Reprodução

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-