27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Murilo está correto em não apoiar candidato a prefeito, diz Geraldo

- Publicidade -

Da redação – 11/02/2016 07h18

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) avalia como correta a decisão do prefeito Murilo Zauith (PSB), anunciada até o momento, de manter-se neutro e não apoiar nenhum candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo. Geraldo considera, ainda, equivocada a posição de alguns deputados estaduais que vêm pressionando o prefeito douradense a apoiar um dos futuros candidatos a sua sucessão em Dourados.

O argumento de Geraldo Resende é a de que Murilo Zauith foi eleito em 2012 em uma ampla coligação, composta por dezesseis partidos (PRB / PDT / PT / PTB / PMDB / PSL / PR / PPS / DEM / PRTB / PSB / PV / PRP / PSDB / PSD / PC do B /), os quais compõem a atual administração, alguns até comandando algumas secretarias. “Já que alguns desses partidos podem ter candidato a prefeito, confrontando-se portanto na disputa, o prefeito tem que manter-se imparcial, a fim de retribuir a lealdade que recebeu dessas agremiações”, salienta o deputado.

Geraldo Resende lembra que o PMDB é um dos partidos que formam a atual administração com o vice-prefeito Odilon Azambuja e as secretarias municipais de Saúde, Planejamento e Administração, devendo ter candidatura própria para prefeito. Outros partidos que compõem a gestão atual, como o PSB, PSDB, PR e PT também cogitam em lançar candidatura própria.

“Como o prefeito Murilo apoiaria, por exemplo, um nome do PMDB, se outro partido que o apoia atualmente também poderá lançar candidato?”, questiona Geraldo Resende. “Por isso, considero correta a posição que o prefeito tem adotado, que é a de manter-se em neutralidade na eleição que escolherá seu sucessor”.

Na avaliação do parlamentar peemedebista, é possível, no entanto, que a aliança que elegeu Murilo Zauith possa ser repetida, pelo menos parcialmente, na eleição deste ano. Segundo ele, tem havido conversações com vários partidos, alguns dos quais anunciam seus pré-candidatos, mas que poderão, nos próximos meses, formatar uma aliança que contenha grande parte das agremiações que elegeram o atual prefeito.

“Casa arrumada”

Segundo Geraldo Resende, o prefeito Murilo Zauith tem dito a diversos interlocutores que a sua principal meta é a de concluir sua administração e entregar a Prefeitura em condições melhores do que aquelas em que a encontrou. “O prefeito tem afirmado que quer entregar todas as obras que estão andamento, bem como está trabalhando para deixar as contas do Município em dia. Essa é uma atitude bastante louvável, que seguramente reverterá em benefícios para a população, não apenas agora, mas também futuramente”, conclui Geraldo.

Geraldo Resende afirma que Murilo Zauith deve manter-se neutro nas eleições deste ano.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-