21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Nesta sexta-feira, é a vez de ‘Meu mano Humano’ no FIT

- Publicidade -

15/09/2017 13h28 – Por: Da redação

Nesta sexta-feira (15), será a vez da apresentação da peça ‘Meu mano Humano’ no Festival Internacional de Teatro – FIT. A sessão é às 20h, no Teatro Municipal, com entrada no valor de R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia).

‘Meu mano humano’, da Cia. Última Hora, é um espetáculo de teatro musical para crianças de todas as idades, debate temas como adoção, aceitação de diferenças, amadurecimento e superação de traumas em um universo fantástico onde Palomito, um gato carinhoso mas muito medroso que descobre que seus “pais humanos” terão um bebê; e ao lado de seus amigos, questiona sua própria natureza e decide fazer escolhas que mudarão para sempre sua vida.

A Cia. Última Hora tem participação de alunos e professores do Curso de Artes Cênicas e atua desde 2014. Em 2016, a trupe recebeu o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro, promovido pela Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, e, com este investimento, montou o espetáculo musical para crianças “Meu Mano Humano”, na maior produção da companhia até então, com direção de Marcos Chaves.
Nestes dias de FIT, Dourados será palco de espetáculos oriundos de 7 estados brasileiros e um da Argentina, incluindo dramas, infantis, comédias e clowns.

INGRESSOS À VENDA

Os ingressos para os espetáculos do FIT já estão sendo vendidos na Banca do Jaime (Av. Marcelino Píres, 1737 – Centro) e no Sucata Cultural (R. Onófre Pereira de Matos, 815 – Centro). Crianças de 0 a 2 anos não pagam entrada e têm direito à meia entrada crianças de 03 a 12 anos; estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino da primeiro, segundo e terceiro graus mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil; Pessoas com deficiência e Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O FIT é realizado pela Coordenadoria de Cultura da UFGD e tem como finalidade estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas. Buscando inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos, a programação do Festival sempre inclui, além de apresentações, oficinas, palestras e workshops.
Informações do FIT na Coordenadoria de Cultura pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail [email protected].
A programação completa e os postos de venda encontram-se no site do Festival: https://www.fitdourados.com/.

NOVIDADES

Este ano, o evento traz um espaço temático para crianças, onde os pais poderão deixar os filhos, de 4 a 8 anos, enquanto assistem aos espetáculos noturnos no Teatro Municipal que tenham classificação etária. Com o tema “Descobrindo as letras e artes”, o espaço funcionará de 22 a 30 de setembro, sempre meia hora antes e meia hora depois da duração do espetáculo. O espaço temático ficará localizado na Academia Douradense de Letras (Parque dos Ipês) e as crianças irão desenvolver diversas atividades lúdicas como jogos, desenhos e contação de histórias.

PROGRAMAÇÃO DE 15 A 17 DE SETEMBRO

ESPETÁCULOS PAGOS NO TEATRO MUNICIPAL E NO SUCATA CULTURAL
Nesta sexta-feira (15/09), no Sucata Cultural, haverá a reapresentação do ‘Dissolva-se-me’ (sessão com lugares limitados), às 21h e às 22h30.
No sábado (16/09), será a abertura oficial com a apresentação de ‘Os Corcundas’, do Circo do Mato/MS e no domingo (17/09), haverá a peça ‘Kartas de uma boneka viajante’, da Cia do Abração/PR.

APRESENTAÇÕES GRATUITAS

As intervenções gratuitas acontecerão na Feira Central no sábado (16/09), às 17h, com a apresentação do espetáculo ‘Tekoha – ritual de vida e morte do Deus pequeno’, com o Imaginário Maracangalha/MS e, no domingo (17/09), às 10h, com a peça ‘A coragem que conserva os dentes’, com o Coletivo Clandestino/MS.

DEBATES

Sexta-feira (16/09), às 10h, no Teatro Municipal, haverá o debate sobre Políticas Culturais ‘Café, tereré e prosa’ com o Circo do Mato e o Imaginário Maracangalha. A entrada é gratuita.

SARAU

Também está previsto para este final de semana, o Sarau 8º FIT – DITIRAMBO, às 22h na Casa dos Ventos.

Nesta sexta-feira, é a vez de 'Meu mano Humano' no FIT

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights