21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Orquestra da UEMS se apresenta com coral da Itália neste sábado

- Publicidade -

Por: UEMS – 06/05/2016 15h33

Dourados recebe, neste fim de semana, o 1º Encontro Internacional de Música, com artistas de diversos lugares do mundo. O evento começa nesta sexta-feira (6) e vai até segunda-feira (9), com a participação da Orquestra de Câmara da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Apresentando a obra Messe du Pecheurs de Gabriel Fauré, a orquestra da UEMS será regida pelo renomado maestro Martin Lutero, neste sábado (7), juntamente com o Coro Didone de Milão, Itália; o Coro Luther King, do Teatro Municipal de São Paulo; e a Camerata do Paraguai.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a organizadora do evento e maestrina da UEMS, Mirian Suzuki, a ideia surgiu dentro do Festival Internacional de Música Prelúdios, em que um grupo de músicos se reuniu para a organização do Encontro, sob a realização da Fundação Nelito Câmara.

“É um grande encontro, uma ponte entre culturas. Estamos reunindo a cultura europeia, a brasileira, a paraguaia, a indígena e também a cultura afro americana. A ideia é fazer este diálogo, enriquecer e trabalhar um pouco mais a questão de comunicação entre os povos através da música”, disse Mirian.

Além de mostrar a música de diferentes culturas é uma oportunidade para que apreciar a música. “A impressão é que as pessoas escutam menos hoje em dia, apesar de estar muito mais próximo a todas as diversidades de música. Antes não tinha rádio, nem televisão, mas quando as pessoas ouviam as músicas na igreja era extremamente rico, era próximo ao que a gente vai apresentar. Além de vivermos numa época de conflito, então eu creio que é nosso papel trabalhar um pouco esta harmonização com a música, reunindo, unindo, apaziguando, pois, a música tem este poder”, ressaltou.

Confira a programação completa:

6 de maio – Ensaio dos artistas.

Local: Teatro Municipal – 14h

7 de maio – Coro Luther King (São Paulo); Coro Didone de Milão (Itália); Camerata do Paraguai; Orquestra de Câmara da UEMS (Dourados) apresentando Messe du Pecheurs de Gabriel Fauré.

Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição – 19h

8 de maio – Coro Luther King – Solistas Jean Willian (tenor), Davide Rocca (baixo), Rodrigo Garcia (piano).

Local: Teatro Municipal de Dourados – 19h

9 de maio – Encontro na Reserva Indígena Bororó – Missa S. Ignácio;

Encontro na Reserva Indígena Amambai – Missa S. Ignácio;

Cantos Populares italianos e clássicos da MPB. – O horário e local estão a definir.

Mais informações podem ser obtidas com Rosimara Menezes no telefone (67) 8142-9746.

Orquestra da UEMS se apresenta com coral da Itália neste sábado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-