21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Palestra musicada abre a 4ª Semana Espírita nesta terça

- Publicidade -

Palestra musicada abre a 4ª Semana Espírita nesta terça-feira

Evento segue até 15 de abril e é um evento aberto a todos os interessados pelas temáticas abordadas, sejam espíritas ou não

10/04/2018 07h24 – Por: Karine Segatto e Anita Tetslaff/Assessoria

Com o tema “Jesus e o sentido da vida”, o cantor e compositor Vansan, de Mogi das Cruzes (SP), fará nesta terça-feira (10), uma palestra musicada que abrirá a programação da 4ª Semana Espírita de Dourados, às 19h30, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.

Vansan tem a música como um instrumento de evangelização. “Refletir sobre o Evangelho de Jesus utilizando a música torna a absorção do conteúdo muito mais agradável e ao mesmo tempo eficaz. A música toca as fibras da alma, onde muitas vezes só a palavra não consegue chegar”, explicou Vansan, acrescentando que é muito gratificante desenvolver esse trabalho e que, nos mais de 15 anos dessa iniciativa, já ouviu muitos depoimentos emocionantes.

O músico, que é formado em Comunicação Social e Artes, possui 32 CDs e um DVD gravados é autodidata, toca violão e compõe desde os 8 anos de idade sem nunca ter estudado música. Se profissionalizou em 1978 e se apresenta como músico nos grandes clubes de São Paulo e outras cidades, feiras, exposições, eventos e diversos programas de televisão.

Vansan é espírita desde 1980 e já realizou mais de 300 palestras em diversas cidades brasileiras e no exterior, em Portugal, Espanha, Bélgica, Suíça, Alemanha e nos Estados Unidos. Na casa espírita em que frequenta participa dos trabalhos práticos de desobsessão e de cura e nas obras assistenciais distribuindo sopa, fazendo o atendimento fraterno e evangelizando nas favelas de sua cidade com o projeto “Terapia Musical do Amor”.

SEMANA ESPÍRITA

A 4ª Semana Espírita ocorrerá até 15 de abril e é um evento aberto a todos os interessados pelas temáticas abordadas, sejam espíritas ou não, e a entrada é gratuita. Quem puder pode colaborar com alimentos não perecíveis que serão arrecadados no local para assistência social.

Para harmonizar o ambiente antes de cada palestra, músicos convidados farão apresentações às 19h e está prevista a participação de Giani Torres, Catito & Célia, Sócrates, Cleydison e Quarteto JN (Nenê, Elisângela, Flávia e Alessandro).

A realização é do Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA) com apoio de diversas casas espíritas, patrocinadores e parceria de divulgação da web rádio Portal da Luz e do site Vozes Espíritas.

PROGRAMAÇÃO

10 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra musicada com o tema “Jesus e o sentido da vida”, com Vansan, cantor e compositor, de Mogi das Cruzes (SP);

11 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre “Renovação espiritual”, com Deusa Samu, psicóloga e escritora, de São Paulo (SP);

12 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra musicada com o tema “A Casa Mental”, com Margarete Áquila, cantora e compositora, de São Paulo (SP);

13 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre “Fé: o desafio do homem no século XXI”, com Mônica de Medeiros, médica e escritora, de São Paulo (SP);

14 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre “A valorização da vida: a prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo”, com André Trigueiro, jornalista e escritor, de Rio de Janeiro (RJ);

14 de abril, das 14h às 16h30, no MEFA – Seminário sobre “A saúde como uma escolha do espírito”, com Mônica de Medeiros, médica e escritora, de São Paulo (SP);

15 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal – Palestra sobre “O sentido da vida à luz do espiritismo”, com Ana Teresa Camasmie, psicóloga e filósofa, Rio de Janeiro (RJ).

15 de abril, das 9h às 11h30, no Teatro Municipal – Seminário “Espiritismo e Ecologia – a regeneração de dentro pra fora”, com André Trigueiro, jornalista e escritor, de Rio de Janeiro (RJ).

SOBRE OS PALESTRANTES

Vansan – músico profissional com mais de 36 cds e um dvd gravados, autodidata, toca violão e compõe desde os 8 anos de idade sem nunca ter estudado música. É músico profissional desde 1978. Formado em Comunicação Social e Artes. Há mais de 15 anos evangeliza por meio da música no projeto “Terapia Musical do Amor”.

Deusa Samu – psicóloga e psicoterapeuta com especialização em Tanatologia pela USP (educação para a morte). Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar (SBPH), da Associação Brasileira de Psicologia Espírita (ABRAPE), Associação Médico Espírita de São Paulo (AME-SP). Autora de diversos livros.

Margarete Áquila – compositora e intérprete, escritora, psicanalista clínica e hipnóloga. Há 20 anos desenvolve seu trabalho musical para relaxamento, elevação de alma e autoconhecimento. Gravou 9 cds e 2 dvds. É presidente da Casa do Consolador, em São Paulo, com um trabalho espiritual intenso para animais, moradores de rua e famílias carentes. Escreveu livros na área da fenomenologia de casos ufólogos e autoconhecimento.

Mônica de Medeiros – médica formada pela Universidade de Campinas (Unicamp), com especialização na Universidade de Illinois, em Chicago, entre 1988 e 1990, quando se tornou membro da Sociedade Internacional de Cirurgia. Foi fundadora e presidente da Casa do Consolador, centro com 15 anos de existência.

André Trigueiro – jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE-UFRJ, onde leciona a disciplina de “Geopolítica Ambiental”, editor-chefe do Programa Cidades e Soluções, da Globo News, professor de jornalismo ambiental na PUC-Rio, escritor, palestrante e comentarista da rádio CBN, colunista do G1 e da Folha de S. Paulo.

Ana Teresa Camasmie – doutora em Psicologia pela UFF-RJ (2012), mestre em Filosofia pela PUC-SP (2007), especialista em Psicologia Clínica pela PUC-MG (2001), graduada em Psicologia pela UERJ-RJ (1990). Autora do livro “Psicoterapia de grupo na abordagem Fenomenológico-existencial: Contribuições heideggerianas” (Ed. Via Verita, 2014). Atua em constelações familiares, psicoterapia existencial, dinâmica de grupo.

Palestra musicada abre a 4ª Semana Espírita nesta terça

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights