18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Palestra vai mostrar como fazer compras mais eficientes

- Publicidade -

Palestra “Contas Mentais” vai mostrar como fazer compras mais eficientes

Por: Da redação – 27/07/2016 15h34

A palestra “Contas Mentais” será realizada na terça-feira (02), como parte do programa de orientação financeira para os consumidores douradenses realizado pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) em parceria com a NGVCred. O encontro será às 20h, no Auditório Aced.

O comportamento do consumidor e a tomada de decisões no momento da compra serão discutidos durante a palestra, que será ministrada pelo consultor Roger Milan. Ele é administrador de empresas, especialista em gestão de pessoas e atuante na educação financeira e comportamental há cinco anos.

Durante o encontro, Milan vai esclarecer aspectos do consumismo e consumo consciente, e como isso está aliado a uma situação financeira saudável. “Vamos falar sobre como o consumidor se comporta e como muitos enxergam o mundo do consumo de forma equivocada”, explica.

Depois de mostrar as questões que influenciam um consumidor no momento de comprar, ele vai apresentar algumas técnicas que podem ajudar a fazer compras mais eficientes. É possível ter o que precisa e deseja, sem deixar de ser saudável financeiramente.

Essa palestra é a segunda do programa de orientação financeira. A primeira foi realizada no dia sete de julho, quando o consultor mostrou como comportamentos e hábitos de uma forma geral, estão ligados ao descontrole financeiro e que é possível mudar isso.

O programa será realizado durante todo o segundo semestre, usando o conceito Chave e a metodologia do gamification, ou gamificação, que parte do princípio da dinâmica dos jogos para criar sistemas motivacionais de engajamento. Após a execução do programa, os participantes terão direito a um acompanhamento pós-curso que inclui terapia financeira e comunicação à distância via e-mail, redes sociais e workshops.

A entrada para a palestra “Contas Mentais” tem valor popular de R$ 25. O ingresso pode ser adquirido antecipadamente na Aced, que fica na rua Joaquim Teixeira Alves, nº 1.480, esquina com a rua João Rosa Góes. A associação fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações sobre o programa no telefone (67) 3416-8653 ou no site www.aceddourados.com.br.

Roger Milan vai ministrar a palestra “Contas Mentais”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-