27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pesca será liberada nos parques no dia 1° de abril

- Publicidade -

Pesca liberada nos parques será transferida para 1° de abril

21/03/2018 15h08 – Por: Da redação

Devido a realização da 14ª Festa do Peixe, a liberação da pesca nos parques em Dourados será transferida do dia 25 de março para o dia 1° de abril. A informação é da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) em conformidade com a comissão organizadora da festa.

Segundo Jânio Amaro, diretor da Funed, a pesca é liberada habitualmente no último domingo de cada mês; no entanto, neste fim de semana o Parque Rego D’Água não pode receber a população devido à soltura recente dos peixes para o evento do fim de semana da Páscoa. “Os peixes necessitam de um tempo de adaptação ao lago em que foram soltos e isto deve ser respeitado”, disse Jânio.

Em virtude desta deliberação, o parque Antenor Martins, no Grande Flórida, também terá transferida a data, mesmo que não receba a festa este ano. Segundo Jânio, a medida é para evitar confusões acerca das datas. “Se liberar a pesca no parque do Flórida neste domingo e no Rego D’Água não, e no outro fim de semana fazer o contrário, pode ocorrer confusão. Por isso, procederemos desta forma”, explicou o diretor da Fundação.

A Funed vai encaminhar à Guarda Municipal a solicitação de fiscalização nos parques para que a população não infrinja a regra, primeiro, para proporcionar uma Festa do Peixe organizada e, em segundo, para manter o hábito de um fim de semana de pesca liberada nos parques, simultaneamente.

A regra para o dia de pesca liberada é de até duas varas por pessoa, diferente da competição na Festa do Peixe. Segundo Jânio, a pesca em abril terá retomada a regra anterior. Portanto, no dia 29, último domingo do próximo mês será liberada a pesca nos lagos dos parques. O caráter excepcional é corriqueiro para datas especiais e eventos em Dourados.

Pesca nos lagos dos parques de Dourados não estará liberada neste domingo, dia 25; e, sim, no dia 1º de abrilFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights