21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

PM fecha em média 10 ‘bocas de fumo’ por mês em Dourados

- Publicidade -

13/04/2018 14h17 – Por: Dourados Agora

A Polícia Militar de Dourados fechou de janeiro até agora 30 ‘bocas de fumo’, revela balanço dos primeiros cem dias do ano de 2018. Isso totalizou a apreensão de 448 quilos de maconha, 2,9 quilos de cocaína, 28 gramas de pasta base de cocaína e 1 quilo de haxixe, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão ao narcotráfico.

Planejamento operacional realizado pelo 3º comando da PM em Dourados desencadeou 189 operações policiais (blitz, arrastão e saturação) e realizou outras 132 ações em apoio a outros órgãos da administração municipal e estadual, conduzindo 492 pessoas para as delegacias da região, sendo dessas 212 autuadas em flagrante.

Do dia 1º de janeiro a 10 de abril de 2018 foram realizadas quase 12 mil abordagens a pessoas e aproximadamente 8 mil abordagens e vistorias a veículos resultando em 168 recolhimentos de veículos ao pátio do DETRAN e a recuperação de 49 veículos roubados ou furtados dentro e fora do estado.

Foram atendidos ainda pelas equipes da Policia Militar, 271 acidentes de trânsito resultando em 6 vítimas fatais. 118 foragidos foram capturados nesse período e ainda foram apreendidas 24 armas de fogo e 20 armas brancas.

Equipes da companhia de guarda e escolta apoiada pelas demais equipes do 3º BPM realizaram 1.219 escoltas de internos da PED para audiências, julgamentos e atendimento médico.

Neste mesmo período foram lavradas 4.447 notificações de infrações de trânsito em toda a área do 3º BPM que inclui os munícios de Dourados, Caarapó, Itaporã Douradina e Laguna Carapã.

Nos 100 primeiros dias do ano, 4 criminosos vieram a óbito em confronto com policiais militares do 3º BPM, que fizeram prevalecer a ordem pública, se utilizando das técnicas necessárias para sessar a ação desses criminosos.

O Comando do 3º BPM analisa o balanço como bastante positivo, principalmente por atingir as metas estabelecidas para esse período.

“Nosso planejamento ordinário pros 100 primeiros dias do ano, somado ao investimento em viaturas feitos pelo Estado e aos cursos de formação de cabos e sargentos realizados em Dourados, proporcionaram atingir e superar as metas propostas, desarticulando várias bocas de fumo e retirando grande quantidade de droga das ruas de Dourados, capturando um grande número de foragidos da justiça e recuperando a maioria dos veículos furtados ou roubados em nossa cidade, o que trouxe um fechamento satisfatório para esse período” Concluiu o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva.

Ações da PM em DouradosFoto: Arquivo/PM

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights