31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PM reforça segurança no centro comercial de Dourados que já atende até às 22h

- Publicidade -

Mais de 200 militares estarão nas ruas durante o horário especial do comércio que começou ontem e vai até o dia 22. Aos domingos, o horário de atendimento segue até às 18h

12/12/2017 06h53 – Por: Valéria Araújo

O comércio de Dourados inicia o horário especial de atendimento até às 22h. A campanha começou ontem e vai até o dia 22, com exceção do dia 20, feriado de aniversário de Dourados – lojas só vão abrir às 10h, com atendimento até às 20h.

No dia 23, a abertura será até às 20h e na véspera de Natal até às 18h. No dia de Natal tudo estará fechado e a partir do dia 26, o horário volta ao normal, ou seja, das 8h às 18h. No dia 31, o comércio também abre das 8h às 18h, porém, quem trabalhar neste dia, terá abono de R$ 50 e folga consentida no dia 2 de janeiro de 2018.

De acordo com o empresário Valter Castro, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom), o movimento no comércio começa a aumentar com o horário especial mas a grande expectativa é o pagamento do 13º salário. “Acredito que com a primeira parcela paga, os clientes já começarão a visitar as lojas”, destacou.

Segundo Valter o comércio enfrenta algumas dificuldades, mas as expectativas são boas. “As vendas desse ano vão depender muito da criatividade de cada empresário porque não estamos tendo o tradicional Dourados Brilha e nem a campanha de prêmios”, destaca.

Para incentivar o comércio o presidente contratou um Papai Noel especial que está visitando as lojas; um atrativo especial para o final do ano. A expectativa é de que as vendas de Natal injetem em torno de R$ 30 milhões no comércio.

PM

Para reforçar a segurança nesse período de pagamento do 13º salário e dar mais segurança para a população durante a abertura em horário especial de funcionamento do comércio, a Polícia Militar lança amanhã, às 10h30, a Operação de Fim de Ano. Apesar disso já estão mobilizados desde o dia 1º mais de 200 policiais nas ruas de Dourados.

A palavra de ordem é força total contra a criminalidade. Para isso, segundo o subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, Major Carlos Silva, a PM vai disponibilizar todo o efetivo para a operação. Isso será possível porque em dezembro as férias estão proibidas. Além disso, com o recesso do Fórum, os policiais que atuam na escolta de presos também serão remanejados.

Outra mudança é a ampliação da área de atuação da PM, que vai estender o policiamento ostensivo até o Atacadão, três quadras depois da Weimar Torres e três ruas abaixo da Joaquim Teixeira Alves. compreendendo mais de 20 quadras a partir do quadrilátero da Melvin Jones (próximo à Loja Seller) até a Rua Cabral (próximo ao Atacadão.

Somente nesse trajeto, são mais de 750 mil metros quadrados de cobertura e aproximadamente 500 lojas comerciais, agências bancárias, Correios e Shopping. Em áreas de maior fluxo de pedestres, como saídas de mercados, praças, entre outros, a PM monta esquema de segurança fixo.

Para não dar margem ao crime nos bairros, todas as viaturas em reserva serão mobilizadas. Ao todo, a Operação na área central vai mobilizar dezenas de viaturas, cães farejadores, Polícia Montada, Força Tática, Getam e Polícia Comunitária.

Policiais Militares já estão em operação para reforçar a segurança na área central e bairros foto - Hedio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights