19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

População participa da construção de plano de desenvolvimento para Dourados

- Publicidade -

Por: Assessoria – 31/05/2016 12h17

Para nortear a construção de um plano de desenvolvimento para Dourados, o PMDB está realizando na cidade as Rodas de Conversa, reuniões em diversos bairros onde a população é convidada a debater os principais problemas e expectativas para a cidade. Mediada pelo presidente do partido, deputado Renato Câmara, esses encontros devem ocorrer em todas as regiões do município. A iniciativa faz parte do projeto “Participa Dourados”.

No primeiro dia do projeto nas ruas, as Rodas de Conversa chegaram a três bairros oportunizando a participação do cidadão comum no desenvolvimento da cidade. “A nossa Roda de Conversa foi muito proveitosa, tivemos a participação de professores, profissionais da saúde, profissionais liberais e todos tiveram oportunidade de apontar o que deseja para nossa cidade. Saímos com o sentimento de estarmos realmente fazendo algo por Dourados”, comenta Eterno de Freitas, morador do bairro Canaã III.

Essas reuniões vão percorrer todas as regiões de Dourados, discutindo e debatendo com os moradores os problemas e expectativas em diversas áreas como saúde, educação, segurança, gestão pública, desenvolvimento econômico, entre outros eixos essenciais no desenvolvimento com qualidade da cidade. Tendo como mediador, o deputado Renato Câmara, todas as informações coletadas durante as Rodas de Conversa servirão de base para construção de um plano de metas do partido para a cidade.

“O PMDB está dando voz aos cidadãos para que eles possam direcionar e priorizar as ações de planejamento da cidade. Estamos desenvolvendo uma política participativa em que a construção de uma Dourados do futuro é feita não apenas pelas mãos dos agentes políticos, mas também, pelas mãos da população”, explica o presidente do partido, deputado Renato Câmara.

A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Silvia Regina, falou da importância da iniciativa “os agentes políticos ir aos bairros, conhecer a realidade das pessoas é muito mais importante que qualquer indicativo de pesquisa. Essa iniciativa deve servir de modelo a ser seguido”.

As Rodas de Conversa seguem percorrendo os bairros de Dourados até dia 30 julho. As contribuições dos cidadãos estarão no plano de metas que o PMDB está desenvolvendo para a cidade.

População participa da construção de plano de desenvolvimento para Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights