26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Por não ter asfalto, população joga lixo em bairro de Dourados

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 22/07/2016 14h43

Moradores do Parque dos Jequitibás, localizado atrás do estádio Douradão, reclamam dos lixões em terrenos e nas ruas do bairro. Não há asfalto no local e por causa disso eles acreditam que muitas pessoas se aproveitam para jogar entulhos em diferentes pontos.

A presidente da Associação dos Moradores do Parque dos Jequitibás, Márcia Ajala Ferreira, está em fase de campanha para conscientizar os douradenses a fazer o descarte correto do lixo. “Aqui não é lixão e todos precisam saber disso”, desabafa.

Ela recebeu o Dourados Agora para mostrar a realidade do bairro, que não é novo e registra expansão imobiliária. “Essa região atrás do estádio Douradão é grande e vai até a BR-163”, explica.

À frente da Associação há 4 meses, ela diz que algumas reivindicações dos moradores foram atendidas pela prefeitura, como melhoria na iluminação pública, limpeza em alguns locais considerados críticos e na abertura de acesso de ruas.

Porém, a maior desejo dos moradores é o asfalto. Em dia de sol a poeira toma conta do local e na chuva o barro provoca atolamento, dificultando pessoas saírem das casas.

As reivindicações não param por aí. Márcia, que mora no local há 5 anos e tem lá mesmo uma empresa de reciclagem, diz que falta creche, escola, posto de saúde e melhoria na segurança.

O bairro fica também nas imediações da prefeitura de Dourados, que saiu do centro da cidade para a rua Coronel Ponciano há pouco mais de uma década com uma das propostas de desenvolver aquela região.

O número de casas se multiplicou, porém, a infraestrutura não acompanha o desenvolvimento do Parque do Jequitibás.

Presidente da associação dos Jequitibás diz que moradores clamam por asfaltoFotos: Cido Costa

População aproveita lotes vazios para jogar lixoFoto: Cido Costa

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-