26.9 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeita Délia Razuk anuncia mudanças no transporte coletivo

- Publicidade -

Chefe do Executivo douradense cobra ônibus adequados, ampliação de horários e linhas

Douradosagora – 04/01/2017 08h56

A prefeita Délia Razuk pretende fazer uma revolução no serviço de transporte coletivo de Dourados para melhorar a vida dos usuários. Délia recebeu na manhã de terça-feira o empresário Marcelo Saccol diretor da empresa Viação Dourados, concessionárias do serviço na cidade há várias décadas. Também participou do encontro o secretário Municipal de Governo, Raufi Marques.

Délia disse que os trabalhadores, as donas de casa, as empregadas domésticas, os estudantes, idosos e todos os usuários do sistema de transporte coletivo durante a campanha cobraram dela melhoria no setor. “Meu compromisso com a população é oferecer ônibus confortáveis, cumprimento de horários, enfim um serviço de qualidade”, disse a prefeita durante encontro com o diretor da Viação Dourados.

Marcelo Saccol apresentou a prefeita os investimentos que a empresa tem feito nos últimos anos para melhorar o sistema e se comprometeu a atender todas as reivindicações dos passageiros. A prefeita pediu ao empresário mais conforto nos ônibus, a colocação de placas nos pontos com mapas e horários das linhas e o fim da superlotação, principalmente, nos ônibus que transportam os universitários.

O empresário disse à prefeita que a Viação Dourados mantém o Centro de Controle Operacional (CCO), numa sala especifica dentro da empresa onde através de grandes monitores todas as linhas podem ser fiscalizadas. “A Agência de Transito, inclusive, pode acompanhar online as ações do CCO”, disse Marcelo.

Atualmente a empresa mantém 61 veículos atendendo as várias linhas e a grande novidade será a extinção da Estão do Transbordo da Praça do Hospital Evangélico tão logo sejam construídas as duas Estações de Integração, uma no jardim Márcia, próxima ao Monumento ao Colono e outra no Parque Antenor Martins, o Parque do Lago, próximo a Escola Municipal Weimar Torres.

Entre as mudanças constam a melhoria dos pontos da Igreja do Relógio e do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares; construção de mais pontos de ônibus cobertos e a criação de pontos específicos para os chamados ônibus metropolitanos que fazem a ligação de Dourados entres as cidades próximas como, Itaporã, Maracaju, Douradina, Caarapó e também os distritos.

Nas próximas semanas a prefeita Délia Razuk deverá anunciar a mais importante novidade que mudará a forma de se usar o transporte coletivo de passageiros, baseada na mais alta tecnologia da informação. Délia afirmou que vai determinar ao presidente da Agencia de Trânsito (Agetran), Juscelino Rodrigues Cabral a elaboração de um amplo diagnóstico sobre a situação do sistema de transporte coletivo para que mudanças sejam adotadas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-