21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura abre nesta quarta a Semana do Meio Ambiente e a Eco Dourados

- Publicidade -

Por: Da redação – 30/05/2016 14h31

A Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto do Meio Ambiente) em parceria com outros órgãos e instituições, abre nesta quarta-feira (01) a XVI Semana do Meio Ambiente XIX Eco Dourados que serão realizados nos dias e vai até ao dia 3, no espaço da Unigran.

Os eventos são em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho.

Durante a Semana do Meio Ambiente serão realizadas palestras, minicursos, exposição de trabalhos, apresentação de projetos de educação ambiental das escolas do município, visita a parques e áreas de preservação, além da entrega do Troféu Marco Verde.

A Semana do Meio Ambiente e a Eco Dourados são eventos que têm o propósito de discutir os temas ligados ao Meio Ambiente no município de Dourados, atingindo a população de uma maneira geral.

Os eventos, já tradicionais em Dourados, acontecem em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e mobilizam um público cada vez mais expressivo de ambientalistas, pesquisadores, acadêmicos, estudantes, políticos e a comunidade em geral.

No evento, também será entregue o prêmio “Troféu Marco Verde”, destinado a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram com ações socioambientais no município de Dourados no ano de 2015.

PROGRAMAÇÃO

No dia 1º, das 18h às 19h30, haverá inscrições e credenciamento.

Às 20h, será a solenidade de entrega do troféu Marco Verde 2016. Às 21h30, está programada mesa redonda: “Direito Ambiental, garantias e preservação”, com o palestrante Amilcar Araújo Carneiro Júnior, que é promotor do Meio Ambiente de Dourados; professor Joe Graeff Filho; professora Andrea Bulgakov Klock; mediador: Ataulfo Alves Stein Neto

Nos dia 2, das 13h às 17h, acontecem os minicursos.

Das 19h30 às 22h, mesa redonda: “Educação Ambiental, práticas e conceitos”.

Palestrantes: Cb PM Aparecido dos Santos; a educadora sócio ambiental do Centro Social Marista, Fabiana Rodrigues Nunes; a bióloga e professora, Simone Ceccon; bióloga e professora da Unigran, Giani Lopes Bergamo Missirian e mediadora, Helaine Nonato Camilo, que é bióloga e mestre bioprospecção.

No dia 3, das 13h às 17h, serão os minicursos.

Das 13h às 19h30, Eco Dourados.

Das 19h30 às 21h30, mesa redonda: “Meio Ambiente e Saúde”. Palestrantes: biomédico, Vinicius Soares de Oliveira; a bióloga, Rosana Alexandre da Silva; clínico geral, Luaciano da Silveira Rodrigues; professora Tatiana Vallezzi Cavichioli de Andrade Santos e mediador: biólogo e biomédico, Thyago Pires Braga e Almeida.

Das 21h30 às 22h30 encerramento do evento e entrega de certificados aos participantes.

As inscrições estão sendo feitas no Imam, das 7h30 às 13h30, na Rua Joaquim Teixeira Alves, 3.770, Parque Arnulpho Fioravanti.

Prefeitura abre nesta quarta a Semana do Meio Ambiente e a Eco Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights