27.1 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Dourados aceita inscrições de ambulantes para o Dia de Finados

- Publicidade -

Douradosagora – 25/10/2016 10h55

A Prefeitura de Dourados comunica que estará recebendo inscrições para vendedores ambulantes interessados em comercializar seus produtos no Dia de Finados, dias 27 e 28 de outubro e ainda, no dia 1º de novembro.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Luiz Carlos Lopes, as inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria, no pavimento superior do Terminal Rodoviário, na Avenida Marcelino Pires, ao lado do shopping, nos dias úteis, das 8h às 13h30. Há pelo menos 100 vagas disponíveis.

Os ambulantes vão atender as pessoas oferecendo flores, velas, coroas, arranjos, água, refrigerantes e sucos, caldo de cana, lanches, salgados e produtos afins. Não é permitida a venda de bebidas alcoólicas.

Os ambulantes são instalados em espaço demarcado na entrada dos dois cemitérios públicos de Dourados, que são o Santo Antônio de Pádua, cuja entrada é pela Rua Coronel Ponciano, e Santo Antônio de Pádua, que tem entrada pela Rua Palmeiras.

A previsão é de que pelo menos 50 mil pessoas, moradores de Dourados e região, passem pelos dois cemitérios na terça (véspera) e quarta-feira (Dia de Finados). Nos dois cemitérios, que tem área de 12 hectares, existem em torno de 59 mil túmulos. Dourados também tem dois cemitérios privados.

Na última semana do mês de outubro a Prefeitura intensifica os trabalhos para que o ambiente fique mais bonito para que as famílias se reúnam para visitar os túmulos dos seus entes queridos. Boa parte das famílias procuram os cemitérios antes do dia para a limpeza, preparo e reparo dos túmulos, mas na véspera essa ação não é permitida por conta dos resíduos das obras.

No Dia de Finados a Prefeitura também reforça a estrutura, com banheiros químicos e mantém caminhões pipas com água de reserva para casos emergenciais.

Desde a semana passada a prefeitura vem promovendo uma série de melhorias nos dois cemitérios municipais e, à frente do Santo Antônio de Pádua está revitalizando o canteiro e estacionamento, além da realização de outros serviços que possam facilitar o acesso das pessoas ao local, no dia 2 de novembro.

Cemitérios públicos de Dourados recebem melhorias visando o Dia de Finados  Foto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights