14.7 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura garante parceria com entidades conveniadas

- Publicidade -

Prefeitura garante manter parceria com entidades conveniadas

22/11/2017 14h20 – Por: Da redação

Apesar do momento de dificuldades financeiras pelas quais o município vem passando, a prefeitura de Dourados vai manter as parcerias com as entidades conveniadas para o atendimento à clientela da educação infantil no ano que vem. A garantia foi dada pela prefeita Délia Razuk (PR) na manhã desta quarta-feira, durante reunião com representantes de sete entidades.

No encontro, do qual participaram os vereadores Idenor Machado (PSDB), Sérgio Nogueira (PSDB), Cirilo Ramão (PMDB) e Junior Rodrigues (PR), a prefeita fez questão de agradecer a cada uma das conveniadas, “pelo brilhante trabalho que têm feito com os alunos” e disse que “as parcerias têm sido muito positivas no cuidado com as crianças” e devem continuar no ano que vem, mesmo com o município ampliando sua oferta de vagas na educação infantil, com a entrega, possivelmente, ainda neste ano, de mais dois Ceim’s.

A prefeita relatou aos diretores de entidades a situação financeira delicada da prefeitura, mas garantiu que em momento algum a administração pensou em não renovar os convênios, “pelo contrário, quero e vou manter; ontem mesmo assinei a autorização, disponibilizando as vagas”. São mais de 800 vagas. Delia lamentou, no entanto, não poder aumentar os valores do repasse às entidades, mas disse que está trabalhando para melhorar a receita, promovendo contenção de gastos, inclusive com cortes de pessoal, para buscar um equilíbrio.

Os vereadores destacaram que as conveniadas são instituições com trabalho reconhecido no município e que têm prestado relevante contribuição, embora ainda estejam recebendo um valor reduzido, se comparando o custo per capita de uma criança de entidade conveniada com uma da rede pública de ensino. No entanto, reconheceram o esforço da administração para melhorar o investimento e trataram como louvável a atitude da prefeita Délia em receber a todos e falar tratar com franqueza sobre cada uma das demandas apresentadas.

Foram recebidos pela prefeita representantes da Creche André Luiz, Lar Santa Rita, Associação ABCDE, Cema, escola Nora época, escola Ceart e escola IEPID. Eles também manifestaram gratidão ao apoio que têm recebido do município para o trabalho que realizam.

Prefeita Délia Razuk reunida com representantes de entidades que mantêm convênio com o município Foto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights