20.2 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Prefeitura volta atrás e transporte de alunos será em ônibus exclusivo

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 14/02/2017 15h05

A Secretaria Municipal de Educação de Dourados voltou atrás e irá transportar a partir de quinta-feira (16), em ônibus exclusivo, os estudantes moradores em bairros que não tem escola .

A decisão saiu no início da tarde desta terça-feira, por determinação da prefeita Délia Razuk. Pela manhã ocorreu reunião na Câmara Municipal entre vereadores e a secretária de educação Audrey Milan, mas não havia chegado em consenso.

As aulas nas redes municipal e estadual em Dourados começaram ontem e muitos estudantes não foram para escola por falta de transporte, principalmente crianças do ensino fundamental.

Até o ano passado a prefeitura em parceria com o Governo do Estado sedia ônibus exclusivo para transportar estudantes do Dioclecio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Guaicurus, Sitioca Campo Belo, Bonanza, todos próximos e sem escola.

Somente no Dioclécio e Harrison são cerca de duas mil crianças e adolescentes em idade escolar e que estudam em escolas distantes, em bairros como Izidro Pedroso, distância de de quatro quilômetros.

Até a semana passada a prefeitura havia informado que os estudante usariam transporte regular, juntamente com demais usuários, o que gerou revolta de muitos pais.

O problema é que muitos dos estudantes possuem de 6 a 10 anos e o ônibus exclusivo deixavam elas na porta da escola. Caso usassem transporte regular, teriam que parar longe da escola e dependendo de onde vão estudar, utilizar o terminal transbordo para pegar mais uma condução.

Secretária de Educação Audrey Milan vistoria veículos que vão transportar as crianças Foto: Junior Rossat

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights