25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Presidente do Simted vai à tribuna denunciar quebra de acordo

- Publicidade -

Os manifestantes cobraram um posicionamento por parte dos políticos para que a prefeitura respeite os direitos dos trabalhadores.

Por: Douradosagora – 28/06/2016 08h56

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted), Gleice Jane Barbosa, subiu à tribuna da Câmara Municipal de Dourados, ontem, para falar do movimento grevista dos profissionais da Educação e denunciar a falta de compromisso da prefeitura para melhorias no setor.

Durante a sessão da Casa de Leis, dezenas de professores e administrativos do município estiveram no plenário com cartazes, manifestando a insatisfação com o descaso do prefeito com a Educação.

“O executivo não honrou compromissos firmados há dois anos, como o pagamento da Lei do Piso do Magistério, reajuste do grupo administrativo e reposições com base na inflação”, diz a presidente do Simted.

Ao usar a palavra diante dos vereadores, Gleice afirmou que levantamentos feitos pelo sindicato demonstram que o orçamento da Educação é mais do que suficiente para que os acordos sejam cumpridos.

Ela ainda relatou que há indícios de que a lei de investimento de 25% na Educação não seja transparente, com gastos questionáveis, ausência de dados e materiais adquiridos insuficientemente e com baixa qualidade.

A sindicalista afirmou aos parlamentares que eles têm a chance de contribuir para melhorias na Educação de Dourados de forma significativa. Os manifestantes cobraram um posicionamento por parte dos políticos para que a prefeitura respeite os direitos dos trabalhadores.


Gleice Jane Barbosa, subiu à tribuna da Câmara Municipal de Dourados, ontem, para falar do movimento grevista


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights