21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Professores cobram transparência e Câmara propõe rever orçamento

- Publicidade -

Os parlamentares veem contradição entre os argumentos utilizados pela administração municipal para não cumprir os acordos e os números levantados pelos sindicalistas, que afirmam que as receitas são mais que suficientes e previstas em lei

Por: Douradosagora – 28/06/2016 06h55

Comissão de educadores municipais em greve se reuniu, ontem, com os vereadores na Câmara Municipal de Dourados para cobrar uma posição sobre o não cumprimento de acordos salariais por parte da prefeitura.

Os representantes de professores e administrativos foram recebidos pelo presidente do legislativo, Idenor Machado, e pelos vereadores Elias Ishy, Pastor Sérgio, Pedro Pepa, Alan Guedes, Ciro Medeiros, Bebeto, Nelson Sudário, Raphael Matos, Pastor Cirilo, Madson e Juarez.

A presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), Gleice Jane Barbosa, pediu apoio dos parlamentares para as negociações com o executivo municipal. Os trabalhadores cobram mais transparência nos gastos com a Educação em Dourados.

Segundo levantamento realizado pelos sindicalistas, as receitas que o município possui para a Educação são mais do que suficientes para pagar as reposições salariais e cumprir a Lei do Piso do Magistério.

Os grevistas apresentaram aos parlamentares problemas nos gastos da pasta da Educação e cobraram dos vereadores maior fiscalização sobre a aplicação dos recursos na Educação do município.

Os parlamentares reconheceram a legitimidade das reivindicações dos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino. Eles também veem contradição entre os argumentos utilizados pela administração municipal para não cumprir os acordos e os números levantados pelos sindicalistas, que afirmam que as receitas são mais que suficientes e previstas em lei.

Ao final da reunião, o presidente Idenor Machado fez encaminhamento no sentido de disponibilizar um técnico orçamentário para analisar os recursos da Educação no município.

A Comissão da Educação deve coordenar os trabalhos em busca de solução para que os acordos sejam cumpridos. O movimento grevista acompanhará de perto a análise dos números da receita para o ensino na Rede Municipal de Dourados.



Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-