18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Professores da rede municipal mantêm greve no retorno das férias

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 22/07/2016 17h15

Educadores da rede municipal de ensino em Dourados decidiram em assembleia no final da tarde desta sexta-feira (22) continuar a greve no retorno das férias. A volta às aulas está prevista para a próxima quinta-feira, dia 28.

Por não conseguirem diálogo com a prefeitura nos últimos dias, a maioria dos profissionais – professores e técnicos administrativos – votaram por manter a paralisação, que pode ser a maior dos últimos anos.

A greve completa neste sábado um mês. Desde o início, 23 de junho, os educadores realizaram inúmeros manifestos na cidade, como na Câmara Municipal, praça Antônio João, além de passeatas nas ruas.

Grande parte das escolas, exceto Ceims (Centro de Educação Infantil) fecharam as portas. Mas algumas unidades funcionaram parcialmente antes das férias.

Os educadores reivindicam o pagamento da Lei do Piso de 20 horas para o Magistério, a reposição salarial do grupo administrativo e da inflação no período de 2 anos, que não vem sendo pago pela administração municipal.

Reuniões foram realizadas entre o Simted e secretários municipais. A prefeitura pede que os educadores encerrem a paralisação para fazer negociação, contudo, ainda não declarou quando será possível cumprir as reivindicações dos educadores.

Educadores votaram pela permanência da greveFoto: Gracindo Ramos/Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights