18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professores em greve protestam durante rota da tocha

- Publicidade -

Professores em greve protestam durante rota da tocha em Dourados

Por: Douradosagora – 27/06/2016 07h11

Profissionais da Rede Municipal de Ensino em greve realizaram uma manifestação durante a chegada da Tocha Olímpica em Dourados, ontem. Os educadores denunciam o não cumprimento de acordos salariais firmados desde 2014 e previstos em lei.

Por volta das 17h, os grevistas se concentraram na Avenida Marcelino Pires para reafirmar a greve aprovada em assembleia geral no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), com apitaço, cartazes e trajando camisetas.

Centenas de professores, administrativos e simpatizantes da paralisação realizada pelos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino (Reme) protestaram durante a chegada da Tocha. Cartazes cobrando o cumprimento da Lei do Piso do Magistério, reposição salarial do administrativo e transparência dos recursos da Educação foram empunhados pelos grevistas durante o evento.

Greve continua

Sem diálogo até hoje, as negociações não avançaram e os educadores seguem com o movimento grevista. Dezenas de escolas municipais, Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal) e escolas indígenas seguem com as atividades paralisadas. A maior parte com total adesão à greve. Apesar da pressão política, outras unidades de educação do município devem aderir à paralisação ao longo da semana.

Agenda da Greve

Na manhã de hoje, os trabalhadores realizam novamente um ato na Praça Antônio João, a partir das 8h. O movimento grevista também tenta uma audiência com todos os vereadores de Dourados, para cobrar deles uma posição mais efetiva de apoio às reivindicações pelo cumprimento dos acordos trabalhistas na educação do município. À noite, os profissionais participam e se manifestam durante a sessão no plenário da Câmara Municipal.

Professores, durante passagem da tocha, protestavam

Professores empunhavam cartazes pedindo cumprimento da lei

Educadores da Rede Municipal em protesto durante passagem da Tocha Olímpica em Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-