30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professores mantêm greve na volta às aulas, mas paralisação é parcial

- Publicidade -

Por: Da redação – 28/07/2016 16h42

Educadores da rede municipal de ensino em Dourados reafirmaram em assembleia nesta quinta-feira (28) continuar a greve no retorno das férias. A volta às aulas foi hoje. A paralisação é parcial, já que em algumas escolas há professores lecionando normalmente, assim como os Ceims, que não aderiram ao movimento.

Por não conseguirem diálogo com a prefeitura nos últimos dias, parte dos profissionais – professores e técnicos administrativos – votaram por manter a paralisação, que pode ser a maior dos últimos anos.

A greve completou 37 dias. Desde o início, 23 de junho, os educadores realizaram inúmeros manifestos na cidade, como na Câmara Municipal, praça Antônio João, além de passeatas nas ruas.

Os educadores reivindicam o pagamento da Lei do Piso de 20 horas para o Magistério, a reposição salarial do grupo administrativo e da inflação no período de 2 anos, que não vem sendo pago pela administração municipal.

Reuniões foram realizadas entre o Simted e secretários municipais. A prefeitura pede que os educadores encerrem a paralisação para fazer negociação, contudo, ainda não declarou quando será possível cumprir as reivindicações dos educadores.

Em assembleia nesta quinta-feira professores reafirmaram manter a greveFoto: Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-