22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto Cinema na Escola exibirá filme no Núcleo de Tecnologia

- Publicidade -

21/09/2017 17h01

O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE/Dourados, através do Coordenadoria Regional de Educação/SED, exibirá o filme Narradores de Javé nesta quinta-feira (21) às 19 horas.

Narradores de Javé é um filme de Eliane Caffé que conta a história de uma pequena cidade do interior da Bahia prestes a ser inundada por uma represa na construção de uma usina hidrelétrica. Por ser uma cidade composta por analfabetos, a única maneira que encontram para impedir a construção da usina seria tornar a cidade um patrimônio histórico. Nesse contexto, o filme procura, através da oralidade de seus habitantes/personagens, compor um quadro histórico e documental que possa fazer com que a cidade permaneça no local onde está.

Após a exibição do filme haverá um debate comentado com o Professor Dr. Ednei Nunes de Oliveira – UFGD, doutor em lingüística aplicada, que vai discutir questões que abordam a história contada através da memória de um povo, sendo essas representações o enredo que norteia o filme.

O Projeto Cinema na Escola tem como objetivo a incorporação do cinema como objeto de aprendizagem, utilizando metodologias através de filmes e documentários sobre diversas áreas do conhecimento, dessa forma, o projeto busca utilizar esse importante recurso para auxiliar o processo de aprendizagem.

Serão 08 encontros, sempre às quintas-feiras, de setembro até dezembro de 2017 com filmes referentes à assuntos que possam ser discutidos nas diversas disciplinas escolares. Maiores informações: Prof. Laércio, [email protected] ou www.ntedourados.sed.ms.gov.br – fone 3411-8412

Endereço da exibição: Rua Hayel Bon Faker, 5470. Jardim Alto das Paineiras, ao lado do Córrego Laranja Doce – Dourados/MS

Projeto Cinema na Escola exibirá filme no Núcleo de Tecnologia

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-