23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Promotores vão às ruas pedir voto consciente

- Publicidade -

Por: Da redação – 30/09/2016 16h30

Os Promotores de Justiça Eleitoral em Dourados Ricardo Rotunno e Luiz Camacho Terçariol foram ás ruas na tarde desta sexta-feira (30) pedir voto consciente da população. Acompanhado de assessores, eles se concentraram na região da raça Antônio João, onde distribuíram panfletos e conversaram com a população.

A ação é parte da campanha “Voto vendido, futuro perdido” do Ministério Público Estadual (MPE), lançada no início do mês em várias cidades do Estado.

A campanha tem por finalidade conscientizar o eleitor sobre a importância do seu voto, combatendo e evitando a compra de votos, além de incentivar a população a denunciar abusos e irregularidades cometidas durante o período de campanha eleitoral.

A Campanha é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), o Ministério Público Federal com apoio da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems).

Paralelamente o MPE também promove a campanha “Ministério Público Estadual contra a Corrupção” que objetiva conscientizar a população no combate a este vício social, especialmente no que tange ao exercício da cidadania, sendo que suas consequências costumam ser devastadoras na sociedade.

A corrupção afeta diretamente o bem-estar dos cidadãos brasileiros quando diminui os investimentos públicos na saúde, na educação, em infraestrutura, segurança, habitação, entre outros direitos essenciais à vida, e fere criminalmente a Constituição quando amplia a exclusão social e a desigualdade econômica.

Na prática, a corrupção ocorre por meio de desvio de recursos dos orçamentos públicos da União, dos Estados e dos Municípios destinados à aplicação na saúde, na educação, na previdência e em programas sociais e de infraestrutura que, entretanto, são desviados para financiar campanhas eleitorais, corromper funcionários públicos, ou mesmo para contas bancárias pessoais no exterior.

Promotor Ricardo Rotunno entrega panfleto em cemáforo na Marcelino Pires

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights