26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Quaresma, por Luiz Guilherme Maria

- Publicidade -

Por: Luiz Guilherme Maria – 01/03/2017 13h54

A Igreja dá início hoje ao tempo quaresmal, isto é, a Mesma como Mãe, chama os Seus filhos a viverem este tempo com Jesus no deserto praticando três coisas: o jejum, a penitência e a oração, mas há ainda a caridade.
Quarenta dias de profunda reflexão pessoal sobre os atos, ações, de como o Evangelho está sendo colocado em prática. A Quaresma é o tempo propício para que haja conversão, para isso, é necessário esforço que acontece pela Graça de Deus.

Um coração aberto e disponibilidade de olhar para dentro de si faz com que cada um veja a miséria que há, mas também que o Amor e a Misericórdia de Deus Pai cobre as limitações e fraquezas. Vale ressaltar que meditação contemplativa diante da Paixão de Jesus Cristo ajuda a enxergar o Amor do Pai e do Filho.

Amor do Pai que entregou o Filho único e Amor do Filho que aceitou a vontade do Pai e foi para o Calvário.
Não só nesta época do ano, mas em especial, o cristão católico precisa praticar o jejum, que é abstinência de alguma refeição ao longo do dia, ou ainda o jejum completo. Na prática da penitência algo que mortifique a carne, que nos ‘provoque’ incômodo e sempre lembrando que a dor da Cruz foi maior.

A oração, convite dos Santos e da Virgem Maria, que silencia e pede vigilância e a caridade, que é agir com amor para com os mais necessitados, seja na condição social, seja na condição espiritual.

Há muitos que precisam ser ensinados quanto a Doutrina da Igreja e também que o Evangelho seja lhe apresentado.

São ações simples, mas que a Igreja na Sua maternidade dá aos filhos esta oportunidade, este tempo de parar e recomeçar.

Por último, mas não menos importante, buscar o sacramento da reconciliação, estar com o coração em Deus.
O deserto é quente, doloroso, mas necessário. Deus abençoe tua vida neste início de mês e que a sempre Bem-Aventurada, Virgem Maria, os abençoe!

Quaresma, por Luiz Guilherme Maria

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights