21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Quintas têm filmes de Hitchcock no cineclube da UFGD com entrada gratuita

- Publicidade -

Quintas têm filmes de Hitchcock no cineclube da UFGD

Produções serão apresentadas todas as quintas-feiras, às 16h30, na Sala 7, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale). Após cada sessão, haverá debate mediado pelo professor doutor Gregório Dantas. A entrada é gratuita

11/05/2017 08h42 – Por: Douradosagora

As sessões do grupo InterArtes, em parceria com o Cineclube da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vem sendo realizadas na Unidade II. Durante todo o mês de maio, a comunidade acadêmica poderá acompanhar a exibição de quatro clássicos do diretor britânico Alfred Hitchcock. A estreia foi na semana passada, com o longa “Interlúdio” (1946).

As exibições, que são gratuitas e abertas a todos os interessados, acontecem todas as quintas-feiras, às 16h30, na Sala 7, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale). Após cada sessão, haverá debate mediado pelo professor doutor Gregório Dantas, do Programa de Pós-graduação Mestrado em Letras da UFGD.

Hoje tem a exibição de “Pacto Sinistro” (1951). A trama gira em torno de Guy Haines (Farley Granger), um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony (Robert Walker), um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam (Kasey Rogers) e foi visto na companhia de Anne Morton (Ruth Roman), a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da “troca de assassinatos”

No dia 18 é a vez de “Um Corpo Que Cai” (1958). A ação desenvolve em São Francisco, quando o detetive aposentado John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade.

A programação da mostra de filmes de Hitchcock encerra dia 25, com “Psicose” (1960). A história mostra Marion Crane uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Contextos

Criado em 7 de abril de 2014, o Grupo de Estudos InterArtes busca estabelecer institucionalmente pesquisas acerca da relação entre a Literatura e demais artes. Sob coordenação do professor doutor Paulo Custódio de Oliveira, o Grupo de Estudos está ligado ao projeto de pesquisa “O Diálogo Contemporâneo da Literatura Com Outras Mídias”, que é desenvolvido junto à Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade desde 2010, e à disciplina “Literatura e Outras Artes”, do Mestrado em Letras.

O projeto de extensão Cineclube foi criado em 2009 com o objetivo de democratizar o acesso e de promover a reflexão sobre cinema, especialmente sobre as produções brasileiras e latinas. As sessões são gratuitas e acontecem nas unidades 1 e 2 da UFGD.

Filme “Um Corpo Que Cai” vai ser exibido dia 18 de maio. Ação mostra o detetive John ‘Scottie’ Ferguson (James Stewart) e sua esposa Madeleine Elster (Kim Novak)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights