19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Show da 94 FM ajuda entidades

- Publicidade -

A festa realizada pela rádio 94FM, na última quarta-feira, em comemoração ao aniversário de 10 anos da emissora, onde reuniu mais de 60 mil pessoas no parque de exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, apesar de ter sido inteiramente gratuita, com portões abertos para a população, serviu também de oportunidade para que entidades filantrópicas de Dourados arrecadassem recursos, através de doações, em dinheiro, para auxiliar em seus trabalhos. Representantes da Sociedade São Vicente de Paulo, também conhecidos como “Vicentinos” e da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD), ficaram na portaria do parque recebendo contribuição espontânea de R$ 1,00.

No total foram arrecadados R$ 5.300, valor que será investido em ações sociais, tanto para caridade como para apoio aqueles que contam com os serviços prestados pelos Vicentinos e pela AAGD. Segundo deputado federal e sócio proprietário da 94FM, Marçal Filho, esta foi mais uma forma da emissora estender a prestação de serviço que realiza.

“Fico muito feliz de realizar sonhos como o da casa própria, proporcionar alegria e ainda poder apoiar essas entidades que ajudam tantas pessoas. Tanto o trabalho dos Vicentinos com pessoas carentes, abnegadas da sociedade como o da Associação dos Autistas, que lutam contra uma deficiência pouco conhecida, são dignos da nossa solidariedade. Com o pouco que conseguimos arrecadar estamos fazendo a nossa parte, tenho certeza que o dinheiro empregado será revertido para o benefício daqueles que precisam”, concluiu o deputado.

Para a presidente da AAGD, Ana Cláudia Brito, o espaço que a rádio forneceu é fundamental para a divulgação da entidade. “Com o dinheiro vamos conseguir abrir o escritório da associação e buscar formas de ajudar mais pais que muitas vezes nem sabem que tem um filho com autismo em casa. O dinheiro é muito importante, mas falar do nosso trabalho é mais ainda. Precisamos que as informações sobre o autismo cheguem a um número maior da população”, explicou Ana Cláudia.

Segundo as estatísticas, a cada 110 crianças que nascem uma tem a síndrome. Estima-se que esse número possa chegar a 2 milhões de autistas no Brasil. A maior dificuldade é justamente no diagnóstico do problema. Poucos profissionais detectam o autismo e muitas crianças crescem sem um tratamento por falta de conhecimento.

Por isso é tão importante permitir que os autistas de hoje sejam incluídos na sociedade e tenham mais qualidade de vida e respeito.
Os vicentinos vão reverter o valor arrecado em cestas básicas, remédios e muletas para atender a população carente. Guiados pelo espírito de caridade de São Vicente de Paulo, os vicentinos assistem os irmãos necessitados e as famílias carentes, levando além de alimentos apoio espiritual.

Todos aqueles que contribuíram participaram de um sorteio que entregou cinco brindes, um notebook da Imobiliária Continental, que ficou com a Genice Pereira da Silva, duas bicicletas da Bike Ponto Com, que foram para Ivani Caroline Rufino e Simone Aguiar de Souza, um DVD da Farma e Farma São Lucas, que contemplou o morador Luan da Silva e um ano grátis de abastecimento de gás, da Center Gás entregue a Raquel Lopes Alves.

Marçal Filho com representantes das entidades beneficiadas com o show da 94FM.  Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights