22.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Roçada de matagal começa a três semanas das aulas

- Publicidade -

22/01/2018 14h03 – Por: Da redação

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (22) a limpeza das unidades de ensino com vistas ao início do Ano Letivo 2018, previsto para 15 de fevereiro. O trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), com o apoio das secretarias de Educação, de Administração e de Saúde e da Agência de Transporte e Trânsito (Agetran).

Por determinação da prefeita Délia Razuk, além do corte de grama, roçada e poda das árvores, serão efetuados reparos de instalações hidráulica e elétrica, bem como feitas as vistorias por parte do Centro de Controle de Zoonoses e sinalização das ruas onde for necessário. “São ações que devem deixar os espaços escolares mais aconchegantes e em condição de receber os alunos, professores e demais servidores”, disse o secretário Joaquim Soares.

Na semana passada, a prefeita já havia reforçado que pretende fazer uma das maiores ações já vistas no período. “Queremos nossas escolas com visual diferente e em total condição de higiene, para que nossos alunos possam se orgulhar do local onde estudam, ter mais motivação nas aulas”, disse a prefeita.

As ações desempenhadas em 2017, que tiveram uma avaliação positiva da comunidade devem ser ampliadas, segundo a determinação da prefeita. As secretarias envolvidas destacam que a participação da comunidade escolar e da população de cada bairro é bem vinda. “A qualidade do ensino começa com a estrutura escolar bem cuidada e isso é responsabilidade de todos”, disse a prefeita.

No primeiro dia de ações foi visitada a Escola Municipal Professora Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus. Segundo Joaquim Soares, o cronograma estipulado visitará as escolas que precisam de um serviço maior. “Agradecemos a direção das unidades que contribuem durante o ano com a limpeza e vamos começar por onde o mato está um pouco maior, principalmente por conta das chuvas que caem sistematicamente neste período”, disse.

Hoje, a estrutura da rede municipal de ensino conta com 45 escolas municipais que oferecem o ensino fundamental, além de 28 unidades de ensino infantil, os Ceims. Durante todo o ano, a Semed ainda executa ações dentro do projeto SOS Educação.

Serviço de limpeza nas escolas municipais teve início na unidade do Jardim Guaicurus

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights