22.5 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Ruas de Dourados serão emplacadas para acabar com problema que dura décadas

- Publicidade -

Primeira etapa identificará 3,2 mil cruzamentos de bairros da cidade; serviço deve começar nos próximos dois meses

26/07/2017 08h32 – Por: Flávio Verão

A Prefeitura de Dourados vai iniciar nos próximos 60 dias a sinalização com placas de logradouros públicos da cidade, com o intuito de melhorar a identificação das vias. Ao todo, nessa primeira etapa 3.200 placas vão ser colocadas em pelo menos sete bairros. A expectativa é que na próxima fase toda a cidade já esteja com ruas identificadas.

Empresa de Cuiabá (MT) foi quem venceu processo de licitação na ordem de R$ 47.296 para confeccionar e instalar as placas. Após ordem de assinatura de contrato – em fase – as placas começarão a ser instaladas na cidade nos próximos dois meses.

O gerente de educação da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) Cristian Lelis diz que ainda não foi definido quais os bairros contemplados nessa etapa. Ele explica que levantamento feito na cidade apontou que pelo menos 27 bairros apresentam problemas com identificação e que o objetivo é levar placas para todos eles.

O levantamento apontou pontos mais críticos de identificação de ruas nos bairros e regiões do Parque Alvorada, Altos do Indaiá, Parque do Lago, Novo Horizonte, Climax, Itália, 1º Plano, 4º Plano, Água Boa, Izidro Pedroso, Industrial, Guaicurus, Dioclécio, João Paulo II, Canaã 4, Jóquei Clube, Caramuru, Santa Maria, Ouro Verde, Helena, Macaranã, Planalto, Europa, Monte Alegre e Campo Dourado.

As placas terão estrutura de alumínio e vão ter adesivos refletivos para facilitar a visualização. Nelas constarão nome da rua, do bairro, da cidade e o CEP. A proposta da Agetran é a de colocar as placas nas residências de esquina, de forma que ficarão fixadas do lado de dentro da casa, em local visível. A medida tem como objetivo evitar furto e depredação.

Segundo Cristian, os 27 bairros pesquisados possuem um total de 3.632 cruzamentos e seria necessário quase sete mil placas para atender a todos. A expectativa é de que a próxima etapa de emplacamento possa suprir a demanda, considerada importante e necessária, principalmente para quem não mora na cidade e profissionais que trabalham com serviço de entrega de mercadorias.

O entregador de pizza Marcos Vieira sofre com a falta de identificação de ruas, principalmente por desempenhar o trabalho no período da noite. “Além de não encontrar placa dependendo do local não se vê ninguém na rua para perguntar”, disse. Ele explica que consulta em mapa ajuda, mas não para locais novos.

Prefeitura identifica cruzamentos sem placas em Douradosfoto - Hedio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights