21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Ruas sem asfalto recebem patrolamento

- Publicidade -

29/03/2017 17h41 – Por: Da redação

A prefeita Délia Razuk determinou, dentro da proposta de gestão compartilhada que anunciou no início do mandato, que as secretarias de Planejamento e de Infraestrutura desenvolvessem esforço conjunto no sentido de recuperar as vias urbanas de Dourados que ainda não estão dentro do planejamento para receber a pavimentação asfáltica.

Os trabalhos, com maquinário e pessoal da própria estrutura do Município, estão concentrados, esta semana, na região do Altos do Indaiá, onde as ruas recebem os serviços de patrolamento e encascalhamento, com o uso do ‘pé de carneiro’ para a compactação do trecho revitalizado. Idêntico serviço já foi realizado na região da vila Nova Esperança e nos distritos de São Pedro e Vila Vargas, na área rural.

“A orientação da dona Délia é para que esse trabalho seja levado a todos os bairros da cidade, onde ainda não existe a previsão de asfalto, e se as condições do tempo permitir, até o final do ano estaremos cumprindo essa determinação”, afirmou o secretário de Planejamento, Tahan Sales Mustafa. Enquanto isso, equipes técnicas estão trabalhando novos projetos de pavimentação para serem protocolados juntos aos organismos federais.
De acordo com o cronograma de trabalho da Prefeitura, as equipes estão realizando um trabalho concentrado nas áreas mais problemáticas. No caso do Altos do Indaiá, por exemplo, moradores chegaram a dizer que fazia quase dez anos que não passava uma máquina nas ruas. “Esse serviço de compactação, então, acho que ninguém nunca viu por aqui”, disse uma moradora.

Paralelamente, as equipes da Secretarias de Serviços Urbanos estão agindo nas áreas, com a retirada de entulhos, poda de árvores e remoção do mato nas laterais. Essa ação faz parte da determinação da prefeita, assim que tomou posse do mandato, para que todos os setores da administração estejam em sintonia. “Não existe um ou outro que vai trabalhar mais ou menos, o que orientamos é para que todos trabalhem em equipe, porque o que está em primeiro lugar são as necessidades das pessoas”, reitera Délia Razuk.

No Altos do Indaiá além do alargamento e patrolamento as vias são compactadasFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-