23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sábado tem exibição do musical “Cantando na Chuva” no Cineclube UFGD

- Publicidade -

Sábado tem exibição do musical “Cantando na Chuva” no Cineclube UFGD

Por:Da redação – 01/07/2016 06h52

O projeto de extensão Cineclube UFGD convida para a exibição do musical “Cantando na Chuva” (1952), dirigido por Gene Kelly e Stanley Donen, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A entrada é gratuita e todos os interessados podem participar.

No filme, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood, nos anos 20. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. No entanto, uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.

“Cantando na Chuva” foi um sucesso modesto quando lançado pela primeira vez, com vitória de O’Connor como melhor ator no Globo de Ouro e dos roteiristas Betty Comden e Adolph Green de Comden no Writers Guild of America. No entanto, ao passar do tempo foi ganhando o reconhecimento dos críticos contemporâneos e atualmente é descrito como um dos melhores musicais de todos os tempos, superando o 100 AFI Anos de lista Musicais, e ocupando a quinta posição em sua lista atualizada dos maiores filmes americanos no ano de 2007.

Confira o trailer:


Sábado tem exibição do musical “Cantando na Chuva” no Cineclube UFGD

https://youtube.com/watch?v=Smcy8vFSW-A

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights