25.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Secretarias se reúnem para estruturar Dourados Brilha

- Publicidade -

17/11/2017 15h58 – Por: Da redação

O “Dourados Brilha” acontecerá de 08 a 24 de dezembro e está sendo organizado pela Prefeitura de Dourados para marcar a tradição natalina e proporcionar entretenimento à população. Na manhã desta sexta-feira (17), equipe técnica do evento e secretários municipais se reuniram no gabinete para debate sobre a estrutura do evento, serviços e atrações.

A celebração visa reunir as famílias e enaltecer as comemorações do período. Mesmo com o momento de difícil situação financeira em todo o país, a gestão Délia Razuk decidiu por manter a tradicional festa douradense e para isso otimizou recursos e buscou parcerias.

O secretário de Cultura de município, Gil de Medeiros Esper, destacou que a iluminação, a casa do Papai Noel e a árvore de Natal dão o “toque” à festa e estão sendo elaborados para garantir a magia do evento.

Ele cita que a integração das secretarias é fundamental para garantir que o evento seja completo e dentro disso houve o direcionamento da participação dos segmentos no “Dourados Brilha”.

As atrações culturais, que contarão com teatro, música, dança, shows, entre outras, estão sendo selecionadas pela Secretaria de Cultura. Na próxima semana, as mesmas serão divulgadas com data e horários já estabelecidos.

A praça de alimentação contará com 15 pontos com comercialização de pratos, espetos e lanches. Ambulantes oferecerão pipoca, brinquedos, doces e artesanatos ao público. Esta seleção ocorre pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e contará com sorteios na próxima semana.

A abertura do evento será marcada com a chegada do Papai Noel e com o “lançamento” da iluminação da praça e das avenidas. Haverá um show com o cantor Almir Sater, no dia 20 de dezembro, data em que Dourados comemora 82 anos de emancipação política e administrativa.

“Será uma festa de muita diversão, com valorização desse espírito de fraternidade do natal e também da nossa cultura”, pontua o secretário Gil de Medeiros Esper.

O evento acontece em parceria com o Governo do Estado, Sanesul, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Fecomércio.

Reunião na manhã desta sexta-feira, na prefeitura, direcionou ações das secretarias para o “Dourados Brilha”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights