19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Semana do trânsito encerra com passeio ciclístico e corrida

- Publicidade -

Por: Da redação – 26/09/2016 12h41

Centenas de pessoas participaram do encerramento da Semana Nacional do Trânsito realizado em Dourados pela prefeitura, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e colaboração de diversos parceiros.

Depois de uma semana de intensas atividades, que começaram na segunda-feira, 19, as ações terminaram com um passeio ciclístico realizado no sábado, 24 e corrida, no domingo, 25.

O passeio ciclístico realizado na tarde de sábado atraiu cerca de 300 pessoas que fizeram um percurso de 7,2 quilômetros, saindo da Praça Antônio João por volta das 15h e seguindo até a Rua Coronel Ponciano, retornando pela Avenida Marcelino Pires passando pela Rua Presidente Vargas, com a chegada na praça.

No domingo a corrida de cinco e dez quilômetros, atraiu algo em torno de 500 atletas. As atividades começam às 8h. O ponto de encontro foi na Praça Antônio João.

O percurso de cinco quilômetros foi até a Rua Coronel Ponciano, voltando pela Marcelino Pires, com a chegada na Presidente Vargas. O de dez quilômetros retornou pela Marcelino Pires, até a Rua Azziz Rasllen e retornou à Praça Antônio João.

O objetivo das atividades esportivas no encerramento da Semana do Trânsito foi chamar atenção para um trânsito mais seguro e ao mesmo tempo incentivar uma melhor qualidade de vida, através das práticas esportivas. “Foi uma semana de intensos trabalhos e sensibilização, acredito que plantamos mais uma semente para prevenir mortes e sofrimentos decorrentes de acidentes de trânsito”, disse o diretor-presidente da Agetran, o engenheiro civil Ahmad Hassan Gebara, o Mito, que agradeceu todos os parceiros que trabalharam intensamente nas atividades.

Semana

Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, a programação foi aberta durante uma solenidade no Centro de Convenções de Dourados, com a presença de diversos parceiros, entre eles, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Guarda Municipal, Exército, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de escolas da rede municipal.

Durante toda a semana foram realizadas diversas atividades, como palestras em escolas e empresas, ações educativas, como diversas blitze na área urbana e rodovias federais e estaduais, “Um Dia sem Meu carro” e apresentação do parkelet na área central.

Mito lembrou que a atual administração, do prefeito Murilo, que criou a Agetran, e vem investindo na segurança no trânsito, como a implantação de novos semáforos, implantação do sistema binário, fiscalização de trânsito, campanhas educativas, além de estudos para aperfeiçoamento e trafego em locais de grande circulação. “O prefeito Murilo não tem poupado esforços para suprir as necessidades do trânsito de Dourados, buscando sempre a parceria dos demais órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito”, lembrou Mito.

ciclístico realizado sábado e a corrida promovida no domingo, atraiu a atenção de milhares de pessoas em Dourados no encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-