18.4 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Senac abre curso de beleza, ‘chefinhos’, games e outros

- Publicidade -

As aulas serão às segundas e quartas e começam dia 23 de janeiro. É necessário ter no mínimo 14 anos e concluído o 5º ano do ensino fundamental

Por: Douradosagora – 16/01/2017 09h12

O Senac de Dourados disponibiliza opções variadas de qualificação profissional. Na área de informática a opção é o curso Informática Básica em Ambiente Windows, que proporciona o conhecimento dos recursos básicos do sistema operacional windows, editor de textos word, planilha eletrônica excel, navegação e e-mail na internet. As aulas serão às segundas e quartas e começam dia 23 de janeiro. É necessário ter no mínimo 14 anos e concluído o 5º ano do ensino fundamental.

Voltado para profissionais da beleza, o curso Penteados para Maquiadores, com início dia 24 de janeiro, traz as técnicas necessárias para que o maquiador possa atender de maneira integral sua cliente. Maquiagem e cabelo fazem parte do visual básico para uma festa e cada vez mais a multifuncionalidade do profissional da beleza valoriza o trabalho executado e amplia sua área de atuação.

Ainda na área da beleza tem o curso Design de Sobrancelha, que proporciona aos participantes o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas através da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente. O curso tem início dia 21 de janeiro. É necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental (5º ano) para se inscrever.

Outra opção é o curso de Colorimetria, com início dia 23 de janeiro. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos, ensino fundamental incompleto (6º Ano), ser cabeleireiro profissional e ter conhecimentos prévios em colorimetria básica. O curso aperfeiçoa profissionais cabeleireiros em técnicas e tendências de colorimetria, considerando processo de preparo, misturas, aplicação e finalização.

Para a garotada tem o curso de férias, Chefinhos e Lanches Doces, que será realizado de 23 a 24 de janeiro, das 13h às 17h. No curso, os alunos vão aprender receitas de cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno, além de técnicas básicas de cozinha. Para participar é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.

Tem ainda o curso Chefinhos e Lanches Salgados, nos dias 25 e 26 de janeiro, das 13h às 17h. Além das boas práticas na cozinha os alunos também iniciam o aprendizado da gastronomia com técnicas básicas de cozinha e preparo de receitas salgadas: wrap, sanduíche no espeto, hambúrguer, salada no pote, mini pizza. Para participar também é necessário ter entre 7 e 12 anos de idade.

Ainda para a garotada tem a opção do curso Games-Teen, com início dia 24 de janeiro. O curso ensina como criar games utilizando as ferramentas Scratch e Kodu GameLabs. Aprender a programar um game é uma habilidade que não é útil apenas para quem quer ser um programador de sucesso no futuro, mas ajuda em outras habilidades, como resolver problemas, desenvolve o raciocínio lógico e contribui em outras matérias como ciências e matemática. Para se inscrever é preciso ter entre 10 e 14 anos e estar cursando no mínimo o 4º ano do ensino fundamental.

Mais informações no site: www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3411-2400 ou pelo e-mail [email protected].

Senac abre curso de beleza, 'chefinhos', games e outros

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights