31.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Série gravada na Reserva Indígena tem avant prèmier nesta sexta; entrada franca

- Publicidade -

Série gravada na Reserva Indígena tem avant prèmier nesta sexta-feira em Dourados

Com entrada gratuita, a apresentação tem início às 19h. Para as mais de 200 TV’s Públicas de 26 estados do país, a veiculação da série começa em maio

16/03/2017 10h23 – Por: DouradosAgora

O primeiro episódio da série Guateka, gravada na Reserva Indígena Jaguapiru, será exibido pela primeira vez no Teatro Municipal de Dourados nessa sexta, dia 17 de março.

Com entrada gratuita, a apresentação tem início às 19h. Para as mais de 200 TV’s Públicas de 26 estados do país, a veiculação da série começa em maio.

Contemplada pelo Prodav 10, uma linha de financiamento da Ancine (Agência Nacional do Cinema) para criação e produção independente de materiais e conteúdos para TV’s Públicas, Guateka conta a história do Bro MC’s, um grupo de rap indígena formado por quatro integrantes que compõem e cantam em guarani. Em cinco episódios, a série narra o início da carreira de Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto.

Durante as fases de pré-produção, gravação (que aconteceu entre janeiro e março de 2016) e edição, a série gerou mais de 50 empregos diretos e indiretos, além de movimentar a economia da Reserva. Cerca de 90% do elenco e figuração foi contratado da região.

Para o ator Bruno Veron, a série tem grande importância pra cultura nacional “ela vai mostrar o começo da nossa história, de como levamos nossa música para o mundo conhecer sobre nossa reserva, e agora poderemos atingir muito mais pessoas e mostrar que a Reserve Indígena também produz música e cultura.

Serviço

O que: Estreia Série Guateka

Onde: Teatro Municipal de Dourados, 19h

Valor: Entrada gratuita mediante lotação do Teatro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights