31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sorteados pedem agilidade na entrega de 512 apartamentos prontos há meses

- Publicidade -

20/02/2018 13h32 – Por: Da redação

Sorteados dos 512 apartamentos do condomínio Ildefonso Pedroso foram à Câmara Municipal de Dourados na sessão da noite desta segunda-feira (19) cobrar agilidade na entrega das moradias. Recebidos pelo vereador Marçal Filho (PSDB), eles estiveram com cartazes e pediram apoio ao vereador para encontrar uma solução sobre a entrega das casas que deveria ter ocorrido em novembro do ano passado.

O condomínio já está pronto há meses, mas até agora nenhuma família foi comunicada oficialmente sobre quando terão as chaves de suas moradias. Uma nova entrega havia sido prometida para o início deste mês de fevereiro e como não ocorreu, os contemplados, com medo de suposta invasão das casas, decidiram recorrer à Câmara Municipal.

Em assembleia com equipe de habitação da prefeitura, os moradores constituíram o Conselho Fiscal de administração do condomínio, bem como elegeram a diretoria. Cleida Lima Silva é a subsíndica e diz que tudo está legalizado, com abertura de CNPJ do condomínio. “Abrimos até conta em banco, mas por conta do atraso da entrega tudo está emperrado”, relatou.

Localizado aos fundos de um dos maiores conjuntos habitacionais de Dourados, o Dioclécio Artuzi, o condomínio Ildefonso Pedroso já teve muro e janelas depredados. Os contemplados temem maiores prejuízos de forma que poderá atrasar ainda mais a entrega das chaves.

Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Marçal Filho cobrou da prefeitura agilidade no processo para atender os contemplados que aguardam com ansiedade entrar em suas casas. A maioria deles vive de aluguel ou de favor na residência de parentes e conhecidos. “São idosos, mães chefes de famílias, a prefeitura precisa urgentemente resolver isso”, cobrou Marçal.

Os 512 contemplados serão assistidos ainda nas áreas de saúde e educação, já que no local foi reservado espaço para Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) e um posto de saúde. O Ildefonso Pedroso teve as obras iniciadas em junho de 2015 e o sorteio das unidades aconteceu em 2016. O condomínio foi estruturado por parceria da prefeitura de Dourados com o programa Minha Casa Minha Vida para famílias com baixa renda.

Moradores foram à Câmara MunicipalFoto: Thiago Morais

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights