15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Studio Blanche Torres tem balé para adultos; prática trabalha todos músculos

- Publicidade -

Studio Blanche Torres tem balé para adultos

A prática é melhor que academia, já que trabalha todos os grupos musculares contribuindo com a saúde física e mental

24/05/2017 08h33 – Douradosagora

O Studio Blanche Torres vem oferecendo aulas de balé para o público adulto. A prática é melhor que academia, já que trabalha todos os grupos musculares, contribuindo com a saúde física e mental. As aulas de balé adulto são ministradas pela bailarina Lorena Hernández e acontecem às terças e quintas-feiras, às 19h30.

“O balé adulto para iniciantes traz inúmeros benefícios como: aumenta a flexibilidade e o alongamento, fortalece as costas, pernas, abdômen e braços, desenvolve a resistência física e a coordenação motora e desenvolve a autoestima”, enumera Lorena.

Ganhar boa postura, condicionamento físico, tônus muscular e modelar o corpo são os benefícios físicos da prática do balé. Os resultados são conseguidos pela própria força que se coloca para executar o passo. Trabalha-se com a força do próprio corpo, principalmente, a musculatura das pernas, do abdômen e do glúteo. “Como atividade, o balé é excelente para quem não gosta de exercícios repetitivos, tendo como suporte a relaxante música clássica. Sendo assim, o condicionamento aeróbico também é trabalhado, como nos pequenos saltos”, ressalta Lorena.

Os movimentos enrijecem a barriga, endireitam a coluna e alinham os ombros. Isso acontece porque o abdômen é um dos centros de força do corpo e, consequentemente, é muito exigido durante a execução das posturas. As pernas e os braços são trabalhados ao máximo também. Os músculos ficam bem definidos, mas alongados.

O balé trabalha, também, a mente. Para alguns alunos, é momento de relaxamento. Como a execução dos passos exigem concentração, no momento da aula, as pessoas se desligam do estresse do dia a dia.

Um exercício mais completo do que a natação, o balé trabalha os músculos do corpo todo, exige melhora da respiração e estimula o condicionamento cardiovascular. Segundo estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, o balé foi considerado entre sete de dez medidas de condicionamento físico analisadas, como equilíbrio psicológico, flexibilidade e equilíbrio corporal.

Para obter este resultado, a equipe comparou o desempenho de membros da famosa academia Royal Ballet com o de nadadores da seleção olímpica britânica.

Serviço

Studio Blanche Torres, rua Olinda Pires de Almeida, n° 1695,Vila Progresso, telefone (67) 3421-0018.

As aulas de balé adulto são ministradas pela bailarina Lorena Hernández no Studio Blanche Torres

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights