21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Técnico recicla computadores para doar a estudantes

- Publicidade -

A peça que iria para o descarte, agora irá prestar serviço por mais algum tempo.

28/04/2017 09h58 – Douradosagora

A Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados, uma entidade que recicla todo o lixo abrangido pela coleta seletiva de Dourados, recebeu do também reciclador Ademir Machado um microcomputador, que foi doado e restaurado. A peça que iria para o descarte, agora irá prestar serviço por mais algum tempo.

Outro equipamento completo está sendo preparado para uma família de quatro adolescentes, todos estudantes exemplares e que precisam de um “desktop” e impressora para imprimirem seus trabalhos escolares.

O projeto pioneiro e único em Dourados já dura sete anos e teve seu auge em 2013, quando uma média de um computador foi doado para estudantes da cidade, incluindo alguns indígenas.

“Com as dificuldades econômicas, as pessoas estão economizando e deixando para descartar seus aparelhos quando não dá mais para continuar usando. É o sinal da crise”, diz Ademir.

Segundo o autor do projeto, o sucesso destes anos todos deve-se ao apoio a mídia, inclusive muitos equipamentos são doados por colegas jornalistas, mas muitos comerciantes e empresários também tem colaborado com suas doações de equipamentos.

“Estamos na expectativa de que algo novo finalmente aconteça em Dourados”, disse Ademir, referindo-se à nova administração e a necessidade de apoio oficial aos empreendedores que ainda teimam em reciclar eletrônicos em nossa cidade.

As pessoas que quiserem colaborar com o projeto ou precisam descartar eletrônicos da forma correta podem manter contato pelo telefone 9-9644-3349 ou pelo e-mail [email protected]

Computador reciclado será doado a família de estudantes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights