23.8 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Time UFGD brilha nas Seletivas Estaduais dos Jogos Brasileiros Universitários

- Publicidade -

Participação este ano foi a maior de todas; UFGD competiu em 7 categorias coletivas e individuais

07/09/2017 08h18 – DouradosAgora

As equipes esportivas universitárias da UFGD (TIME UFGD) participaram, no final de agosto, da Seletiva Estadual para os Jogos Brasileiros Universitários (JBUs) nas cidades de Campo Grande e Dourados.

A participação da Universidade foi a maior de todos os tempos competindo em sete categorias coletivas e individuais. Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade foi a instituição com maior número de equipes inscritas e atletas participantes na competição ao lado da UCDB.

Neste ano, a equipe conquistou também troféus e medalhas se tornando uma das Instituições mais vencedoras do evento. Inclusive, classificando equipes e atletas para competir em outubro, em Goiânia – GO, no JUBS.

No Basquete masculino 3×3, foram classificados os atletas Éric Silveira de Andrade, Helton Reginato Junior, Felipe Borges Gomes e Icaro Bastian; no Tênis de Mesa feminino a atleta, Letícia Vicentina Nunes Zandona e, no Judô masculino, na categoria sênior pesado, o atleta Evandro Jose de Matos Benites.

Nas modalidades coletivas, o TIME UFGD conquistou a medalha de prata no Handebol masculino e Basquete feminino; e a medalha de bronze no Handebol feminino, Basquete masculino, Futsal masculino e feminino e Voleibol masculino.

A Seletiva Estadual é caracterizada pelo maior e mais importante evento esportivo universitário do Estado, sendo que os Jogos Universitários Brasileiros é o principal evento universitário do país. Para o coordenador da Divisão de Esportes da UFGD, professor Daniel Gama, a expressiva participação já é resultado da criação e ampliação do programa TIME UFGD que é desenvolvido pela Divisão.

O professor fez questão de agradecer também os atletas que participaram dos treinamentos do TIME UFGD, mas que não foram selecionados para competir no evento, considerando a importância de toda a equipe.

Além disso, ele destacou o incondicional apoio de todos os voluntários envolvidos nos treinamentos e competições do TIME UFGD; os técnicos administrativos da Divisão de Esportes e da Divisão de Transportes e os setores diretamente envolvidos e que possibilitaram o desenvolvido do esporte na Universidade, em espcial a FAED, a PROAE, o vice-reitor e a reitora, Liane Calarge. “Temos que destacar o apoio constante às demandas dessas atividades referentes ao esporte universitário dentro da UFGD”, frisou.

O PROGRAMA

O programa TIME UFGD está completando 18 meses desde a criação, sendo que este ano foi ampliado com rotinas de treinamentos periodizados e específicos para cada modalidade. Também houve bolsas para ajuda de custos com compra de materiais esportivos, transporte e alimentação de atletas e coordenadores de modalidade.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights