21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tirolesa do Corpo de Bombeiros vira atração na praça

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 30/06/2016 16h51

A praça Antônio João, centro de Dourados, teve a sua rotina diferenciada nesta quinta-feira (30). Em comemoração a Semana Nacional de Prevenção contra Incêndio, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar levou para o local tirolesa e exposição de materiais de segurança.

Quem gostou foi a criançada. Davi Lopes de Souza, 6 anos, estava acompanhado do irmão Miguel, 9 anos, e da mãe Bianca. Ele se diz valente e não pensou duas vezes em subir a escada para saltar de uma altura de pouco mais de três metros.

“Não tenho medo e gosto dos Bombeiros, eles ajudam a salvar pessoas”, disse o garoto. A mãe não perdeu um click e registrou Davi e Miguel na tirolesa. “Gostei da ideia do Corpo de Bombeiros, é uma atração que chama a atenção das crianças”, declarou Bianca.

As atividades da Semana de Prevenção iniciaram na segunda-feira, com o fim da Campanha do Agasalho que angariou 6,2 mil peças. Ainda na segunda-feira, os militares foram ao Hemocentro para doar sangue e o 2º GBM ativou o serviço de motocicleta, o MOB, para atender emergências no trânsito.

A programação incluiu visitas de estudantes ao quartel dos Bombeiros, onde assistiram palestra, conheceram instalações e viaturas. Os Bombeiros ainda foram ao comércio entregar panfletos com orientações sobre o certificado de vistoria e dicas relativas à prevenção de incêndios e acidentes domésticos.

Nesta sexta-feira (1) haverá atividade ecumênica destinada aos militares e, no sábado, Dia Nacional do Bombeiro, haverá atividades recreativas no Grêmio do 2º GBM, para militares e familiares. Torneio de futebol e almoço encerram a Semana.


Davi, de 6 anos, diz que não tem medo de alturaFotos: Flávio Verão


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-