16.7 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

TJMS realiza curso preparatório à adoção em Dourados

- Publicidade -

Por: Da Redação- 21/10/2016 17h53

Nesta sexta-feira (21), teve início a primeira etapa da quarta turma do Curso Preparatório para Adoção da comarca de Dourados.

A capacitação foi realizada no plenário do Tribunal do Júri e atraiu pretendentes não apenas de Dourados, mas de cidade vizinhas como Vicentina, Fátima do Sul e Maracaju, que não possuem o curso regular nas comarcas.

No encontro de hoje foi abordado o tema “A adoção e o seu procedimento judicial”, com o assessor jurídico da Vara da Infância e da Juventude de Dourados, Robson Moraes dos Santos.

O próximo encontro desta quarta turma, será no dia 2 de dezembro, quando será discutida a adoção, na perspectiva psicossocial e da documentação para o processo de habilitação para o Cadastro Nacional de Adoção. A psicóloga Regina Célia S. Reis e a assistente social Valdirene Campo Schimitz Pereira, ambas da comarca de Dourados, conduzirão o curso.

O Curso Preparatório para Adoção, promovido pela Vara da Infância e Juventude da comarca de Dourados, é requisito obrigatório para dar entrada no processo de habilitação para adotar. Em 2016 foram ofertadas quatro turmas, com dois encontros cada, durante o ano.

Depois de concluído o curso, os pretendentes têm o prazo de um ano para dar entrada no processo de habilitação. Para mais informações basta ligar no 3902-2991 ou 3902-1773.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights