21 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Customização de imagens sacras é opção para Mães

- Publicidade -

O artesanato possibilitou uma maior intimidade com a Mãe de Deus para as duas artesãs; as imagens são ótimos presentes para os dias das mães

Por: Guilherme Pires – 06/05/2016 06h33

Devoção, terapia e até uma fonte de renda a mais, foi o que levou duas artesãs, uma de Ivinhema e outra de Dourados, Shirley Hernandes e Gessiele Leal, a revestir imagens sacras com pérolas.

Após 15 anos trabalhando no comércio, Shirley Hernandes decidiu parar e servir a Deus através da arte sacra.

Foi então que começou os trabalhos de revestimentos de catedrais e paróquias e recentemente, as imagens. “Fiz aulas de pintura em gesso, mas foi muito pouco, e como trabalhava fora, não tinha como desenvolver esse dom”, conta Shirley que atualmente recebe encomendas quase todos os dias.

Atualmente morando em Ivinhema, a artesã já morou em Dourados e atendeu diversos padres, entre eles o Padre Alberto, que pediu as imagens da Via Sacra que compõe a nova paróquia, na cidade. Atualmente são 10 encomendas por mês, de imagens que vão à Nossa Senhora Aparecida a anjos.

Dourados

Mais ao Sul do Estado, em Dourados, outra artesã e devota de Nossa Senhora, viu nos trabalhos com as imagens, uma fonte de renda, além de ter um momento a mais com a Mãe do Céu.

Além das imagens Mariana, Gessiele também customiza imagens da Sagrada Família em tamanho convencional ou pequeno, para presentear crianças, por exemplo. Gessiele contou à nossa equipe, que vê como dom e terapia o trabalho que realiza. “Trabalhar com imagens é uma terapia e uma forma de expressar a minha fé e devoção”, diz.

Ela conta ainda que a inspiração veio depois que viu uma imagem customizada na casa de uma amiga. “Vi a imagem de Nossa Senhora em pérola na casa de uma amiga, achei linda, e decidi tentar fazer, pois gosto de artesanatos”, conta Gessiele que, atualmente já trabalha com várias encomendas, em torno de cinco por semana, além de ter imagens a pronta entrega.

Serviço

Tanto a Shirley, do início da reportagem, quanto a Gessiele, recebe encomendas pelo facebook. Para quem quiser contatar a Shirley, o telefone é o 067-9955-8233. Com a Gessiele, além da fanpage, pode ligar também no número 067-9995-3373.

 Arquivo Pessoal - Gessiele)

 Arquivo pessoal - Shirley Hernandes

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights