31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

UEMS promove congresso em Letras de quarta a sexta

- Publicidade -

Por: Flávio Verão – 07/06/2016 11h22

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promove simultaneamente de quarta a sexta-feira três eventos na área de Letras: V Encontro de pesquisa e pós-graduação, VII Congresso nacional de estudos linguísticos e literários de Mato Grosso do Sul e o VIII encontro de pesquisa na graduação de Letras.

Coordenado pela professora doutora Zélia Nolasco, o congresso destina-se a estudar as diversas relações entre os vários segmentos do saber relativo à linguagem, bem como discutir níveis no ensino, na pesquisa e na extensão. Haverá palestras, mesas redondas, minicursos, e comunicações coordenadas nas áreas de estudos de linguagem, literatura e línguas estrangeiras (inglês e espanhol).

A temática do evento se fundamenta em Letras: teoria e prática, visto que sua finalidade se volta para a formação e complementação de conhecimentos teóricos aos acadêmicos de Letras e áreas afins. O evento congrega profissionais das áreas de linguística, línguas e literatura nas diferentes regiões do país.

A abertura do evento será na quarta, às 8h, no anfiteatro da UEMS e contará com palestra da professora doutora Heloísa Toller (UERJ/UFRJ). No período da noite haverá participação do professor doutor Rildo Cosson (UnB). A palestra dele será no teatro municipal.

A programação prossegue na quinta e na sexta-feira, nos três turnos, com discussões teórico-práticas no âmbito dos conhecimentos da linguagem, com ênfase ao ensino e à pesquisa

UEMS promove congresso em Letras de quarta a sexta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights