19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

UFGD faz exposição de livros no final de semana

- Publicidade -

UFGD fará lançamento coletivo e exposição de livros no final de semana

Por: Da redação – 04/10/2016 17h05

Nos dias 7 e 8 de outubro, a Editora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) reunirá autores de diferentes áreas do conhecimento, de obras publicadas recentemente, para lançamento coletivo no Shopping Avenida Center.

Na oportunidade, serão lançadas 10 obras: “A Escravização Indígena e o Bandeirante no Brasil Colonial: Conflitos, Apresamentos e Mitos”, de Manuel Pacheco Neto; “Desafios da Educação Física: Cultura e Corpo em Movimento”, de Manuel Pacheco Neto (Org.); “Dicionário Crítico de Gênero”, de Losandro Antonio Tedeschi (Org.); “O Patrimônio Ambiental Urbano de Corumbá-MS: Identidade e Preservação”, de Joelson Gonçalves Pereira; “O Corpo na Ponta do Lápis Abrindo Janelas: O Ensino de Arte no Palco da Vida”, de Maria José de Oliveira Nascimento; “Produção do Espaço Urbano e Regional: Leituras de uma Cidade Média”, de Maria José Martinelli Calixto e Valéria Ferreira da Silva (Orgs.); “O Nível Médio de Escolarização: História e Discursos Contemporâneos”, de Rosemeire de Lourdes Ziliani (Org.); “Fronteiras Invisíveis: As Relações do Brasil com a América Latina”, de Marcos Antonio da Silva e Guillermo Alfredo Johnson (Orgs.); “A América Latina Contemporânea: Espectros, Diversidades e Seletividades”, Guillermo Alfredo Johnson e Marcos Antonio da Silva (Orgs.); e “Leituras sobre Mulheres: O Fazer e Refazer de Caminhos”, de Alzira Salete Menegat (Org.).

O evento faz parte da agenda de comemoração do aniversário da Editora e contribuirá para maior interação entre os autores, a universidade e a comunidade, já que cada autor fará a apresentação do seu livro.

No dia 7, das 19h às 22h, além do lançamento das obras, haverá apresentação do violonista Israel Conversani e do grupo “Coisa nossa… assim da terra”, da Coordenadoria de Cultura da UFGD. No dia 8, das 10h às 22h (horário de funcionamento do shopping), o público poderá conferir uma exposição das obras publicadas pela Editora ao longo de 10 anos de existência. Incluindo e-books, livros impressos e cadernos acadêmicos (livretos didáticos para uso em sala de aula), a Editora publicou 170 obras.

O lançamento e a exposição serão momentos de divulgação das publicações. Os interessados em adquirir a versão impressa dos livros precisam fazer a compra na Editora UFGD, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Editora está localizada na Rua Albino Torraca, 1009, Vila Progresso. Já quem deseja fazer o download gratuito das obras pode acessar o seguinte endereço eletrônico: http://portal.ufgd.edu.br/setor/editora/catalogo .

UFGD faz exposição de livros no final de semana

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights