27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

UFGD receberá mais de 2 mil alunos durante o ‘Faculdades Abertas’

- Publicidade -

20/09/2017 16h48 – Por: Da redação

Até sexta-feira (22/09), a UFGD vai receber mais de 2 mil alunos do terceiro ano do ensino médio de diversas escolas públicas e privadas, além de cursinhos preparatórios, dentro do projeto ‘Faculdades Abertas’, realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e que visa aproximar a universidade da escola, principalmente nesse período próximo do Vestibular.

No primeiro dia do evento, passaram pelas 12 Unidades Acadêmicas da universidade 26 escolas de Dourados (incluindo os distritos de Indápolis e Itahum), Ponta Porã, Jateí, Caarapó, Naviraí, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Paranhos e Itaporã. Quinta-feira, está prevista a visita de mais 11 escolas e, na sexta-feira, mais 10 escolas.

Essa ação de extensão tem como objetivos apresentar a infraestrutura da UFGD, esclarecer dúvidas sobre os cursos oferecidos, o vestibular, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, os conteúdos programáticos, mercado de trabalho e já apresentar os programas de apoio à permanência estudantil.

Para a estudante Beatriz Lima, do terceiro ano de uma escola privada de Dourados, o Faculdades Abertas é muito interessante porque abre espaço para os alunos saberem mais de cada curso que a UFGD oferece. Já para Gilson Herique, da mesma escola e que pela segunda vez tentará entrar na UFGD, antes na Engenharia Civil e agora na Engenharia Mecânica, o projeto é de suma importância pois abre portas para os alunos conhecerem a universidade e conversarem com os acadêmicos de cada curso.

Para o ‘Faculdades Abertas’ de 2017, a UFGD forneceu 27 ônibus para ajudar no transporte dos alunos entre as escolas e a Universidade.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

UFGD receberá mais de 2 mil alunos durante o 'Faculdades Abertas'

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-