21.8 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

​Vacinação antirrábica está na Vila Adelina e Jaguapiru

- Publicidade -

​Vacinação antirrábica está na Vila Adelina e Aldeia Jaguapiru

Por: Douradosagora – 29/08/2016 12h57

A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Prefeitura de Dourados, continua na região urbana da cidade, nesta semana, na região do Grande Água Boa, na Vila Adelina I e II.

A vacinação é itinerante, das 7h às 17h e será até sexta-feira. No sábado, o ponto fixo, será no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão das 7h30 às 17h.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Dourados, a vacinação itinerante também segue até dia 2 de setembro, na Aldeia Jaguapiru, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.

A coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, disse que a vacinação na aldeia Jaguapiru está mais prolongada devido à notificação de ocorrência de positividade de raiva em bovino em uma propriedade localizada entre os limites dos municípios de Itaporã e Dourados, próximo a reserva Indígena e por isso o calendário da zona rural foi alterado.

De acordo com o CCZ foram vacinados até o momento em Dourados, entre a zona urbana e rural, 20.044 animais, sendo 16.168 cães e 3.876 gatos. Esta é uma campanha mais prolongada, que começou no dia 7 de junho, mas que está sendo realizada de forma itinerante. Está previsto vacinar 53 mil animais na zona urbana e rural.

Devem tomar as doses cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ.

Foto: Assecom/ArquivoA campanha de vacinação antirrábica vai continuar  esta semana

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights