28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador questiona permuta de terreno público em Dourados

- Publicidade -

Por: Da Assessoria – 01/07/2016 08h34

O vereador Elias Ishy (PT) votou contrário a mais um projeto de lei com o qual o Poder Executivo visa permutar imóvel de propriedade do município por área particular.

Por meio do Projeto de Lei nº 57/2016, apreciado em primeira votação na Câmara, segunda-feira (27), a atual administração quer permutar terreno público situado na esquina da Rua Quintino Bocaiuva com Rua Ipiranga medindo 387,87 m², avaliado em R$ 181.828,90, por área particular de 4.000 m² situada na Chácara Califórnia, nos fundos da região do Parque das Nações II e avaliado por R$ 174.000,00.

Ishy aponta que é necessário rever as avaliações de ambos os terrenos. Conforme apurado pelo vereador, há evidências de subavaliação do terreno da Prefeitura, localizado em área nobre da cidade a 50 metros da Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais) da UFGD, e de superavaliação do terreno particular, que fica numa área de chácaras, sem nenhuma infraestrutura básica.

Neste sentido, Ishy solicitou ao líder do Governo na Câmara para que o projeto seja suspenso até que seja feita todas as diligências necessárias.

Ishy também questionou que nos últimos quatro anos, por diversas vezes, a atual administração realizou permutas de áreas públicas por terrenos particulares e com alegações de interesse público questionáveis para justificar a negociação.

“São questões que precisam ser melhor esclarecidas pelo Executivo, pois o interesse público deve ser o principal motivo para a permuta”, afirmou Ishy.

Elias Ishy defende reavaliação dos valores dos imóveis e comprovação de interesse público para a permuta.foto -  Assessoria

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-