15 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

XVII Semana do Meio Ambiente e XX Eco Dourados acontecem de 2 a 4 de outubro

- Publicidade -

25/09/2017 10h53 – DouradosAgora

A administração municipal, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) realiza nos dias 2, 3 e 4 de outubro, na Unigran, a XVII Semana do Meio Ambiente e a XX Eco Dourados, eventos que fomentam as práticas de proteção, conservação e promoção do meio ambiente.

Sob o tema “Meio Ambiente, Urbanização e Sustentabilidade”, o evento vai debater assuntos referentes ao progresso das atividades e empreendimentos urbanos relacionados à preservação do meio ambiente. Segundo o diretor do Imam, Fabio Luis, os eventos são ótimas oportunidades para colocar em discussão assuntos pertinentes ao meio ambiente, que afeta a todos. “Convido a população a comparecer, questionar, propor. É muito importante que tenhamos este momento de debate”, disse.

Dentro da programação, no dia 2, haverá solenidade de abertura com a entrega do prêmio Troféu Marco Verde e a palestra “Meio Ambiente e Urbanização”, ministrada pelo arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, especializado em gestão regional e urbana e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Campo Grande.

No dia 3, entre 13h e 17h, ocorrem minicursos e entre 14h e 19h30 a Eco Dourados, espaço para exposição dos Projetos de Educação Ambiental das escolas de Dourados e apresentação de trabalhos científicos. A partir de 19h30, acontece a palestra “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”, com da doutora Eliane Guaraldo, arquiteta e urbanista, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas, professora da UFMS, diretora Cultural da ABAP e Presidente da regional Centro-Oeste da SBAU.

A partir de 20h10, uma mesa redonda vai debater o tema “Espaços verdes urbanos: desafios e perspectivas”. O tema terá como palestrantes Mario Cezar Tompes da Silva, doutor em Geografia Humana pela USP e professor na FCH/UFGD, doutor Sandro Menezes Silva, doutor em Biologia Vegetal pela Unicamp e professor na FCBA/UFGD, doutor Amilcar Araujo Carneiro Junior, promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Urbanismo da Comarca de Dourados e Professor da Unigran e o diretor do Imam Dourados, Fábio Luis da Silva, arquiteto e urbanista. A mediadora será a doutora Eliane Guaraldo.

No dia 4, seguem minicursos entre 13h e 17h e acontece a Audiência Pública: Plano Municipal de Arborização, entre 14h 17h. Ás 14h, acontece plantio de mudas de árvores nativas e frutíferas em local a ser divulgado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] até dia 1 de outubro, ou no local do evento, dia 2 de outubro, entre 17h30 e 19h. A realização é da Prefeitura de Dourados e Imam, com a parceria da Unigran, UFGD, Uems, Fundo Municipal de Meio Ambiente, Hidrasol Aquecedor Solar e Vidraçaria Vera Glass.

A integração entre o meio ambiente e os espaços urbanos são cada vez mais necessários e precisam ser debatidosFoto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights