21.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Arrecadação cresce e tem melhor fevereiro desde 2015

- Publicidade -

29/03/2017 15h08

Pelo segundo mês consecutivo, as receitas com tributos e impostos apresentaram resultado positivo. Comparado a fevereiro do ano passado, o avanço foi de 0,36% – o que levou a arrecadação para R$ 92,3 bilhões. Esse foi ainda o melhor resultado para o mês desde 2015.

As receitas classificadas como não administradas – recursos oriundos de cobranças feitas por outros órgãos do governo que não a Receita Federal, como royalties de petróleo – ajudaram com o desempenho do mês.

O melhor desempenho da indústria, que aumentou 1,40% frente de fevereiro de 2016 e voltou a gerar empregos, também teve efeitos positivos sobre a arrecadação do mês. A massa salarial nominal, que aumentou 1,47% no período, também colaborou.

Melhora da economia

A melhora dos números de arrecadação é importante para as contas públicas, já que parte da crise pela qual o País passou é resultado direto de problemas fiscais e desequilíbrios.

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, o resultado também é favorável. A arrecadação, entre janeiro e fevereiro, somou R$ 229,7 bilhões, número 0,62% maior que o registrado em igual período de 2016, depois de descontar a inflação.

Cobranças que normalmente são feitas por outros órgãos que não a Receita Federal cresceram em fevereiroMarcos Santos/USP Imagens

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights